PMI
PMI
Em 26 de abril de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Comitê Gestor Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Empreendedor Individual está em funcionamento

40731671953_cf0e6b23fd_zNa última quarta-feira (24/04), ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Itaboraí, a 1ª reunião do Comitê Gestor Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Empreendedor Individual, criado desde 2014 e que retomou suas atividades nesta reunião, após o decreto nº 96/2018, que atualizou sua formação e alguns procedimentos.
Atuando como centralizador de informações ligadas a Lei Geral, ele é presidido pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj, Kaito Rangel e em sua composição conta com a participação de diversos representantes da sociedade civil como a OAB, Rotary, CDL, Ceramistas, Maçonaria, SEBRAE, Associação dos Contadores, e diversos setores internos como Governo, Procuradoria, Fazenda e Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj.
De acordo com o secretário, Kaito Rangel, reativar esse Comitê é fundamental para o desenvolvimento econômico do município, porque permite ouvir a demanda da sociedade e perceber como o serviço que prestamos tem sido avaliado, o que é fundamental para a tomada de decisão.
32754818257_a026fbc797_zO presidente da Associação dos Contabilistas de Itaboraí e titular do Comitê Gestor, Carlos Roberto de Oliveira, relatou a importância da organização do Comitê. “Este Comitê tem proposta de melhorias, através do desenvolvimento da regulação municipal, e também o avanço na legalização das empresas dos municípios. A Prefeitura por sua vez tem colaborado para este progresso”, disse o contador.
“Estes encontros permitem transformar, através de uma conexão junto a sociedade em geral, diversas demandas relacionadas à legalização empresarial, formando assim uma comunicação institucionalizada”, afirmou o coordenador do Comitê e responsável pelo Centro do Empreendedor, Humberto de Mattos.
Foram apresentados aos participantes os números alcançados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj,  e o Centro do Empreendedor, destacando entre eles, a emissão de mais de mil alvarás pelo sistema eletrônico (a partir de setembro/2018); mais de 400 processos digitalizados e uma redução de 87% na abertura de processos físicos no primeiro quadrimestre de 2019 em relação ao ano anterior (de 244 para 34 processos).
Por Sabrina Peres
LEIA MAIS EM PMI



Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
©2019 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável