Em 26 de abril de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura promove Fórum para discutir Saúde Mental e Direitos Humanos

SAUDE_MENTAL_FORUMA Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Programa Municipal de Saúde Mental irá realizar no próximo dia 30 de abril, das 13:30h às 17h, o 1º Fórum Intersetorial de Saúde Mental e Direitos Humanos da cidade.

O encontro irá reunir, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, profissionais que possuem ligação direta ao tema, como equipes de Saúde, Educação, Justiça, Assistência Social, conselheiros tutelares, representantes da sociedade civil, instituições sociais, igrejas, usuários da saúde mental, familiares e comunidade.

O Fórum tem objetivo de construir um importante espaço de reflexão e de pactuação de ações, que visem mobilizar os diversos atores sociais para a garantia dos direitos humanos dos usuários assistidos na rede de atenção psicossocial, numa perspectiva de promoção de Saúde, através de uma rede de serviços humanizados.

“Nossa intenção é melhorar cada vez mais o atendimento aos usuários da rede no município e continuar fortalecendo os cuidados com nossos pacientes da Saúde Mental”, frisou o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.

Na programação, temas como “Serviços da rede de proteção psicossocial”, “Rede intersetorial e sua importância para o cuidado na atenção psicossocial” e “Políticas do município sobre álcool e outras drogas”.

Interessados em participar podem se inscrever por meio do link: encurtador.com.br/himuw

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo fica na Rua Dr. Mesquita, nº 340, Centro – Itaboraí.

Por Marcely Figueiredo