Em 26 de abril de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaprevi divulga lista de candidatos para eleição dos Conselhos

POST_ITAPREV_ELEICAO_2019-02O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) realizará no próximo dia 2 de maio (quinta-feira), das 8h às 17h, no antigo prédio da Câmara Municipal de Vereadores, na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, a eleição para a escolha dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal. Ao todo, 30 servidores se candidataram, entre titulares e suplentes.

No dia da eleição, todos os servidores efetivos ativos e inativos estão aptos a votar, e devem apresentar somente o documento de Carteira de Identidade e se possível, contracheque. A apuração da votação acontecerá a partir das 17h, após o encerramento da eleição.

Todos os candidatos concorrentes são servidores ativos ou inativos do município de Itaboraí com pelo menos seis anos no cargo. Os conselheiros eleitos terão o mandato de dois anos, de maio de 2019 a maio de 2021, e assumirão os deveres e responsabilidades da função. Cada Conselho terá três titulares e três suplentes escolhidos por eleição e dois titulares e suplentes indicados pelo chefe do Poder Executivo. O suplente assume a vaga do titular no caso de faltas, desistência, problemas de saúde, entre outros.

A presidente do Itaprevi, Andréia Daumas, em mais uma edição do Programa Maturidade Saudável, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (26/04), com palestra sobre Tuberculose, uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde falou da importância da eleição.

46788386075_eb2efb40e8_z“Nós temos que eleger pessoas que vão trabalhar em prol do Itaprevi. Por isso temos uma eleição democrática, onde vocês tem o poder do voto. É muito importante que vocês participem. Os Conselhos são muito importantes, eles são a complementação da presidência, pois trabalham juntos nas escolhas, decisões e fiscalizações do Instituto. É preciso zelar e proteger o patrimônio que é de todos os servidores públicos efetivos, por isso deve estar protegido e fortalecido por muitos e muitos anos”, destacou a presidente do Instituto.

Dentre as atribuições dos membros do Conselho Fiscal está a de fiscalizar a administração financeira e contábil do Instituto; examinar as prestações de contas dos servidores responsáveis por bens e valores da autarquia e proceder à verificação de caixa, quando entender oportuno.

Já para o Conselho de Administração, as atribuições são estabelecer políticas básicas do Instituto, visando a realização de seus objetivos; acompanhar as estratégias de investimentos; deliberar sobre a prestação de contas e os relatórios de execução orçamentária; garantir pleno acesso das informações referentes à gestão do Regime aos segurados e dependentes e outras.

Abaixo segue a lista dos candidatos concorrentes, com o número de cada chapa

CONSELHO ADMINISTRATIVO:

Ø  Servidor ativo ocupante de cargo efetivo no Município de Itaboraí há pelo menos 06 (seis) anos:

NÚMERO 10

Titular: ELIÉSIO LEITE COUTINHO – matrícula n.º: 0112; Suplente: GILSON LACERDA DA COSTA – matrícula n.º: 186; FISCAL: ROSILEA DE SOUZA MARCELO PINHEIRO, matrícula n.º 5246

NÚMERO 12

Titular: RUBEM BOECHAT RAMOS – matrícula n.º: 0991; Suplente: REGINA DE OLIVEIRA FERREIRA RAMOS – matrícula n.º: 0954

NÚMERO 11

Titular: RENATO DE GASPERIS BOTTICINI – matrícula n.º: 13882; Suplente: JOSIMAR ALVES – matrícula n.º: 1807

NÚMERO 13

Titular: LILIAN NASCIMENTO DOS SANTOS BORDALO – matrícula n.º: 7379; Suplente: NELCI MORENO DA SILVA – matrícula n.º: 3455

Ø  Servidor ativo da Câmara Municipal há pelo menos 06 (seis) anos:

NÚMERO 20

Titular: ISABEL CRISTINA DE NORONHA DE MESQUITA – matrícula n.º: 14 ; Suplente: Não possui

Ø  Aposentado:

NÚMERO 32

Titular: JOCIMAR BURICHE DE FIGUEIREDO MARTINS – matrícula n.º: 702; Suplente: ELIANA MELO DA SILVA – matrícula n.º: 177; FISCAL: GABRIEL ESTEVES DA COSTA, matrícula n.º 11-E

NÚMERO 31

Titular: JOSÉ BURICHE DOS SANTOS – matrícula n.º: 713; Suplente: JOELMA COUTINHO MALDONADO – matrícula n.º: 704;

NÚMERO 30

Titular: IZABEL CRISTINA DA CRUZ – matrícula n.º: 2675; Suplente: MARIA DE FÁTIMA SILVA – matrícula n.º: 2220;

CONSELHO FISCAL:

NÚMERO 41

Titular: RONALDO VEIGA DOS SANTOS – matrícula n.º: 7760; Suplente: CLAUDIA LOUREIRO BARCELOS – matrícula n.º: 6336; FISCAL: VERÔNICA AFONSO DE SOUZA, matrícula n.º 28835

NÚMERO 42

Titular: MARTA RIBEIRO DA COSTA COQUITO – matrícula n.º: 2199; Suplente: UANDERCIA BARBOSA LEMOS – matrícula n.º: 7222;

NÚMERO 40

Titular: CARLOS ROBERTO DE ALMEIDA ALBUQUERQUE – matrícula n.º: 15535; Suplente: MARCIA SUELY SANT’ANA NOGUEIRA – matrícula n.º: 15492;

Ø  Servidor ativo da Câmara Municipal há pelo menos 06 (seis) anos:

NÚMERO 50

Titular: ELIZETE COUTINHO CARDOZO – matrícula n.º: 19; Suplente: Não possui

Ø  Aposentado:

NÚMERO 61

Titular: PAULO CESAR DA SILVA LEMOS  – matrícula n.º: 2024; Suplente: IVETE DA CONCEIÇÃO RIBEIRO – matrícula n.º: 1853

NÚMERO 62

Titular: TANIA MARIA MONTEIRO FRANCO RODRIGUES – matrícula n.º: 3971; Suplente: GERALDO SALES DE PAULA – matrícula n.º: 117

NÚMERO 63

Titular: JOSÉ SILVA DE OLIVEIRA – matrícula n.º: 715; Suplente: CONCEIÇÃO SHYRLEI FARIAS DOS SANTOS – matrícula n.º: 165

NÚMERO 60

Titular: CHEILA CAMPOS DUTRA – matrícula n.º: 523; Suplente: EDVALDO MENDONÇA DAUMAS – matrícula n.º: 1239