Em 26 de abril de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Municípios do Leste Fluminense formam Conselho da Região Turística Estadual Caminhos da Mata

33827335468_66e1a94089_zNesta semana a cidade de Itaboraí marcou presença na 1ª reunião para a fundação do Conselho da Região Turística Estadual Caminhos da Mata, que reuniu representantes de cinco municípios do Leste Fluminense. O encontro aconteceu na cidade de São Gonçalo e teve como objetivo levantar pautas para o fortalecimento do setor turístico, a ampliação e a diversificação da oferta turística local. Além de integrar as ações do turismo entre os municípios que compõem a região dos Caminhos da Mata.

“Essa integração é importante para o município, pois discute as ações de turismo no intuito de fomentar o mesmo a nível municipal e regional. Desenvolver ainda roteiros que divulguem tanto o nosso turismo aqui na cidade de Itaboraí, quanto dos municípios vizinhos, buscando qualidade, originalidade e agregação de valor aos produtos provenientes da atividade turística”, disse a coordenadora de Turismo do município de Itaboraí, Thaís Brites.

No encontro que reuniu agentes públicos de Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim e São Gonçalo, foram expostos os pontos positivos de cada município, a execução de projetos, ações para alavancar o interesse da população e a captação de apoio junto aos governos do Estado e Federal. Também foram discutidas questões como Segurança Pública, além de ações de integração do turismo entre os municípios que compõem a região dos Caminhos da Mata.

A próxima reunião acontecerá na cidade de Tanguá, ainda no mês de maio e estarão em pautas os seguintes pontos: eleição dos membros do conselho; aprovação do Regimento Interno; apresentação do calendário turístico oficial de cada um dos cinco municípios, para a formulação do Calendário Geral dos Caminhos da Mata.

Por Sabrina Peres