PMI
PMI
Em 29 de abril de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí realizará Caminhada Cultural

45439601095_912a7b4658_zNo feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Itaboraí, em parceria com Agência de Turismo, Marcos Jardim Turismo, realizará através do “Projeto Caminhada Cultural” um tour pelo Centro Histórico de Itaboraí. A ação será gratuita, aberta ao público e visa alavancar o potencial turístico cultural da cidade.
A caminhada acontecerá na quarta-feira (01/05), partir às 7h, com ponto de encontro na Praça Pedro Antônio Novaes, em Venda das Pedras, seguindo o percurso até a Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro de Itaboraí, onde será finalizado. Com um percurso de 4 km (nível leve), passará pelos principais pontos históricos do Centro da cidade. As histórias e curiosidades dos patrimônios ficarão por conta do historiador, Deivid Antunes da Silva Pacheco, e será conduzida pelo  guia de turismo Marcos Jardim.
O projeto Caminhada Cultural tem como objetivo levar o cidadão itaboraiense e das adjacências a participarem de uma atividade física e cultural. Além de proporcionar caminhadas turísticas e explicativas pelo Centro Histórico de Itaboraí, proporcionando uma grande oportunidade para conhecer e valorizar a história da cidade.
Por Sabrina Peres
LEIA MAIS EM PMI



Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
©2019 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável