Em 3 de maio de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí: Servidores ativos e aposentados elegem novos membros para Conselhos do Itaprevi

46847364245_45bb61b2bb_zO Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) realizou na última quinta-feira (02/05), a eleição para a escolha dos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal. Ao todo, 760 servidores, entre aposentados e funcionários efetivos ativos participaram da votação, das 8h às 17h, no antigo prédio da Câmara Municipal de Vereadores, no Centro da cidade.

Os conselheiros eleitos terão o mandato de dois anos, de maio de 2019 a maio de 2021, e assumirão os deveres e responsabilidades da função. A posse dos novos conselheiros está prevista para o dia 23 de maio, na sede do Itaprevi.

Segundo a presidente do Itaprevi, Andréia Daumas, o processo eleitoral ocorreu com tranquilidade durante todo o dia, e a Comissão, formada servidores do Instituto, das secretarias municipais de Educação e Administração e da Procuradoria Geral do Município trabalhou com lisura, e com a incumbência de organizar a votação e auxiliar os votantes, caso houvesse necessidade.

46974770704_91505a6dc3_z“A eleição foi democrática e transparente. Este ano tivemos um número maior de servidores que participaram da votação, e isso mostra que mesmo o voto sendo facultativo, eles estão se conscientizando da importância da sua participação. O objetivo é eleger representantes que possam fiscalizar e zelar pelo Itaprevi, que é patrimônio do servidor efetivo municipal”, destacou Andréia.

A aposentada Alcina Maria dos Santos Gomes, 65 anos fez questão de comparecer a eleição dos conselheiros do Itaprevi. “Eu sempre participo, porque é um dever de todo aposentado e servidor público municipal, porque só assim poderemos reclamar quando necessário. Para mim, quem não participa da votação, não tem o direito de ir reclamar”, disse Alcina, que trabalhou durante 34 anos e 10 meses na Prefeitura de Itaboraí, na Junta Militar.

Na eleição, cada servidor vota em seis chapas, sendo três para o Conselho Administrativo e três para o Conselho Fiscal. Dentre as chapas estão, uma de servidores ativos ocupantes de cargo efetivo no município de Itaboraí há pelo menos seis anos; representante da Câmara Municipal, sendo servidor ativo há pelo menos seis anos; e uma chapa representando o aposentado do Instituto.

Dentre as atribuições dos membros do Conselho Fiscal está a de fiscalizar a administração financeira e contábil do Instituto; examinar as prestações de contas dos servidores responsáveis por bens e valores da autarquia e proceder à verificação de caixa, quando entender oportuno.

40797524073_d32c3b2601_zJá para o Conselho de Administração, as atribuições são de estabelecer políticas básicas do Instituto, visando à realização de seus objetivos; acompanhar as estratégias de investimentos; deliberar sobre a prestação de contas e os relatórios de execução orçamentária; garantir pleno acesso das informações referentes à gestão do Regime aos segurados e dependentes e outras.

Novos membros dos conselhos e número de votos:

Conselho Administrativo

47763894341_a6688f64ba_zServidor ativo ocupante de cargo efetivo no Município de Itaboraí há pelo menos 06 (seis) anos:

NÚMERO 10

Titular: ELIÉSIO LEITE COUTINHO – matrícula n.º: 0112; Suplente: GILSON LACERDA DA COSTA – matrícula n.º: 186;

Número de votos: 277

Servidor ativo da Câmara Municipal há pelo menos seis anos

NÚMERO 20

Titular: ISABEL CRISTINA DE NORONHA DE MESQUITA – matrícula n.º: 14 ; Suplente: Não possui

Número de votos: 463

32820287467_302ec0c131_zAposentado

NÚMERO 31

Titular: JOSÉ BURICHE DOS SANTOS – matrícula n.º: 713; Suplente: JOELMA COUTINHO MALDONADO – matrícula n.º: 704;

Número de votos: 226

Conselho Fiscal

Servidor ativo ocupante de cargo efetivo no município de Itaboraí há pelo menos seis anos

40797523513_29a50b8595_zNÚMERO 42

Titular: MARTA RIBEIRO DA COSTA COQUITO – matrícula n.º: 2199; Suplente: UANDERCIA BARBOSA LEMOS – matrícula n.º: 7222;

Número de votos: 282

Servidor ativo da Câmara Municipal há pelo menos seis anos

NÚMERO 50

Titular: ELIZETE COUTINHO CARDOZO – matrícula n.º: 19; Suplente: Não possui