Em 8 de maio de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Instituição de Longa Permanência de Itaboraí recebe café literário

40829718463_1f4ae22823_zEm comemoração ao Dia da Literatura Brasileira, que é comemorado anualmente no dia 1º de maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio da Instituição de Longa Permanência do município– ILPI, em Nancilândia,  realizou na última sexta-feira (03/04), um café literário.

A coordenadora da ILPI, Renata Ximenes, relatou a importância dos idosos se sentiram valorizados. “Nossa equipe sempre visa atividades que motivem os idosos a terem interesse pela vida, que estimule a memória, atenção, observação e também o controle motor”, afirmou Renata.

Durante a programação, o escritor, Jorge Gomes, autor do livro “Eu-Genio: O Sujeito do Inconsciente” esteve presente realizando uma tarde de autógrafos e presenteando os idosos com seus livros. Ainda contou um pouco sobre a narrativa de sua obra e interagiu com os presentes.

40829718713_ca4cbaeb67_z“Muito bonita a atitude do escritor, tem pessoas que vem para o bem. Tenho certeza que ele através de seu livro irá fazer a diferença e também mudar a vida de pessoas. Gostei bastante que ele veio estar conosco”, afirmou o usuário da ILPI, José Bevenute, 60 anos.

No momento seguinte a contadora de história da rede municipal de ensino, Franciele Pinheiro, apresentou o livro “Caligrafia de Dona Sofia” do escritor André Neves, onde a Dona Sofia protagonista do livro gosta tanto de poesia que a escreve por cidade. Ao final da contação da história, foram distribuídas tulipas de papel e marcadores de texto com poesias, seguindo a visão do livro que é espalhar poesia para toda cidade.

Por Sabrina Peres