Em 8 de maio de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

De Itaboraí para mundial na Inglaterra

7262ca94-228e-4560-a40a-855a88c64c28A cidade de Itaboraí estará sendo representada de 15 a 19 maio, na Inglaterra, no Campeonato Mundial de Taekwondo. A lutadora, Gabriele Siqueira, de 24 anos, é vice-campeã Mundial Militar 2018, Bronze no Pan-Americano de 2018, campeã Pan-Americana Open 2018, Bronze no Us open 2019, em Las Vegas e Bronze no Bélgica open 2019.

Toda preparação de Gabriele Siqueira para Mundial foi no bairro de Porto das Caixas, na Academia Diego Team, por meio do Projeto Íris, que em parceria com a Prefeitura de Itaboraí vem realizando a inclusão de crianças e jovens ao mundo do esporte.

Na academia a população encontra, gratuitamente, aulas de artes marciais. Em outros pontos do bairro de Porto das Caixas, também são desenvolvidas demais atividades. As aulas fazem parte do Programa Esporte e Lazer da Cidade –Pelc. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Itaboraí, desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social. Para inscrição é necessário apresentar uma declaração escolar. As aulas são destinadas para alunos de 5 a 15 anos de idade.

“Comecei o taekwondo com 9 anos de idade. Fui conquistando títulos e me profissionalizando, foi quando vi a necessidade de procurar uma equipe qualificada para fazer parte e academia Diego Team se encaixava nesse aspecto. Vim para Itaboraí há 4 anos, e desde então só tenho evoluído e junto com a equipe trazendo bons resultados”, comentou Gabriele Siqueira.

49912592-1710-4c4a-b183-9334183959adNa cidade de Itaboraí, o esporte é levado muito a sério. Prova disso, é o incentivo que a Prefeitura de Itaboraí dá as práticas esportivas, que são realizadas em diversos pontos do município e a valorização dos atletas locais. Em Porto das Caixas estão disponíveis gratuitamente à população aulas de ginástica, futebol, ballet, dança, música e artes marciais como kickboxing e taekwondo.

“Espero que todos esses jovens que estão tendo hoje a oportunidade de conhecer o esporte agarrem a chance, levem a sério os treinos e faça disso um degrau para novas conquistas e oportunidades para sua vida”, disse o professor de artes marciais e também técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Diego Ribeiro.

Confira as modalidades oferecidas em Porto das Caixas, dias, horários e locais das aulas:

Academia Diego TKD

Rua Armando Pimentel