PMI
PMI
Em 9 de maio de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí faz ação de combate e abuso e à exploração infantil

CAMPANHA_18MAIO_COMBATE_EXPLO_SEX_2019-03No próximo dia 18 de maio (sábado) será realizado no Centro de Itaboraí, uma grande mobilização em menção ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança e Adolescente – Paisca, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social; Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, além do Projeto Tecendo Redes. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de discutir o assunto e explicar alguns sinais que podem ajudar a identificar se a criança sofre ou sofreu abuso sexual.

A ação terá início às 8h, na Praça Alarico Antunes (Praça das Casas Bahia), com entrega de material informativo e um apitaço para acordar a população para este grave problema. O apitaço dos participantes seguirá pelas ruas em caminhada até a Praça Marechal Floriano Peixoto (em frente à Prefeitura). No local será realizada apresentação teatral dos alunos da rede municipal e estadual de ensino.

“Queremos convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Precisamos garantir o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres de abuso e da exploração sexual”, comentou a coordenadora do Programa de Atenção Integral à Saúde da Criança e Adolescente – Paisca, Dayelle Sesana Branco.

Por Marcely Figueiredo

LEIA MAIS EM PMI



Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
©2019 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável