Em 9 de maio de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí recebe Projeto Defesa Civil nas escolas

24852020498_4ab232534a_zA Equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil realizará na próxima quarta-feira (15/05), às 14h, uma tarde de palestra na Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu, em Nancilândia. A ação faz parte do Projeto Defesa Civil nas Escolas, destinado aos alunos da rede municipal de ensino da cidade.

O projeto tem a intenção de inserir no currículo escolar conceitos de redução de riscos de desastres e acidente, visando o aumento da resiliência comunitária dentro e fora das escolas do município.

A programação contará com noções de defesa civil e prevenção a acidentes domésticos; educação ambiental e desastres naturais com foco no município de Itaboraí. E ainda noções básicas de primeiros socorros.

Por Sabrina Peres