Em 9 de maio de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Ação nas escolas de Itaboraí melhora saúde bucal das crianças

c3b3ea7a-fb17-4fb1-8e3f-1125f4979460Em Itaboraí, as crianças da rede municipal de Educação estão recebendo orientações sobre como cuidar bem dos dentes. A atividade é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).
Hoje, (09/05), a equipe formada por cirurgiã dentista e educadoras em Saúde visitaram a Escola Municipalizada Outeiro das Pedras, em Bela Vista. Nos dois turnos, os alunos receberam kits de saúde bucal, contendo escova, creme e fio dental. A Dra. Izabelle Gomez explicou aos alunos a forma correta de realizar a higiene bucal e realizou uma escovação supervisionada junto com os estudantes. No final, todos receberam a aplicação de flúor e realizaram exames bucais preventivos.

54afa3f7-4e69-4d00-8082-5a488a2f0444Aproximadamente 138 alunos participaram da ação. No próximo dia 16 de maio, é a vez dos alunos da Escola Municipal João Augusto de Andrade, em Alto do Jacu, receber a visita da equipe de saúde bucal.

“A escola é um excelente local para desenvolver esses programas e ações preventivas de saúde e higiene bucal. É uma faixa etária importante para a introdução desses cuidados com a higiene, descobertas e cuidados com o corpo”, comentou o secretário de Saúde, Júlio César Ambrósio.
Por Marcely Figueiredo