Em 10 de maio de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Obras de reforma do Hospital vão melhorar o atendimento da população de Itaboraí

33942401928_980d42433c_zO Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia, está passando por obras de reforma e em breve a população poderá verificar de perto as mudanças realizadas. A previsão é de que a unidade seja inaugurada ainda neste mês de maio.

O objetivo é melhorar cada vez mais a infraestrutura da unidade, que é administrada pela Secretaria Municipal de Saúde. A obra irá possibilitar, após concluídas, um aumento no número de atendimentos e oferecer mais qualidade e conforto aos pacientes.

O prefeito Dr. Sadinoel determinou urgência e prioridade na reforma do Leal Júnior. A unidade terá nova recepção, todo telhado passou por reparos e recebeu novo revestimento de PVC no teto. A sala de medicação, acolhimento e consultórios médicos estão recebendo nova pintura e os banheiros, colocação de azulejos. E ainda, todos os ares-condicionados estão passando por manutenção.

40853258473_cb109e66ba_z“A Saúde é e sempre será nossa prioridade em Itaboraí. Não estamos medindo esforços para oferecer o que é de melhor para o nosso povo”, disse o prefeito Dr. Sadinoel. Ele lembra que no mês de setembro de 2018 reformou todo setor de pediatria da unidade hospitalar.

Durante esse período de reforma, a entrada dos pacientes está sendo feita na lateral do hospital para evitar transtornos.

“Esta é a primeira de uma série de readequações que iremos fazer no hospital. Começamos pela porta de entrada, onde temos o maior fluxo, mas nossa proposta é de reestruturar todo hospital. Pouco a pouco iremos avançando por outras alas e assim, reformar todo o Leal Junior”, comentou o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.

Localizado no bairro de Nancilândia, a unidade atende urgência e emergência, realiza cirurgias e consultas médicas. Dispõe de um Centro de 32875908277_13b4219fef_zTratamento e Terapia Intensiva – CTI, com 10 leitos.

O Leal Júnior registra até 18 mil atendimentos por mês. São quatro médicos prestando atendimentos emergenciais. No local também são realizados atendimentos médicos especializados: urologia, neurologia, cardiologia, infectologia, proctologia, ginecologia obstetrícia e cirurgias pediátricas, plásticas, vascular e torácica.

A unidade funciona 24h, na Avenida Prefeito Álvaro de Carvalho Junior, s/nº, em Nancilândia.

Por Marcely Figueiredo