Em 10 de maio de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí recebe Corrida e Caminhada UFF 2019

60234232_2238137479599237_3465470057281224704_n A Prefeitura de Itaboraí, em parceria com Universidade Federal Fluminense (UFF), receberá no próximo dia 19 de maio (domingo), às 8h, a Corrida e Caminhada UFF 2019 – Circuito Itaboraí. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio pelo site https://www.zeniteesportes.com/. O evento tem o intuito de promover a inclusão social e ainda incentivar a prática de atividade física no município.

A previsão para a largada da corrida será às 8h, em frente à Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, que está localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro. Já a largada para a caminhada será às 08:40h também em frente à Casa de Cultura. O percurso será pelo Centro da cidade, da Praça até a Avenida Vereador Hermínio Moreira, passando pelo Estádio Municipal Alziro de Almeida, Alzirão; o  Fórum e retornando para a Praça. A caminhada será em apenas uma volta e a corrida em duas voltas.

Haverá pontos para hidratação, quick massage e posto médico. Todos os participantes que concluírem a prova ganharão medalha e os três primeiros colocados de cada categoria ganharão troféus.

33942718158_167c640479_z“Agradeço a Prefeitura, as entidades envolvidas e a UFF por nos proporcionarem essa oportunidade de sediar essa etapa do circuito em Itaboraí, mais uma vez. Convido a todos para participarem desta corrida e caminhada, que irá possibilitar além de momentos de lazer, o bem-estar e o incentivo a modalidade de atletismo”, disse o subsecretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Everardo Lindenmayer.

A retirada do kit, contendo camiseta, boné, sacola, chip e squeeze ocorrerá na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, no dia 18 de maio (sábado), das 9h às 17h. A participação é gratuita, porém é necessária a doação de 2kg de alimentos não perecíveis na retirada dos kits.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo fica localizada na Rua Doutor Mesquita, nº 340, Centro – Itaboraí.