Em 13 de maio de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Biblioteca Municipal abre exposição de quadros

exposiçãoNesta quinta-feira (16/05), a Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, em Itaboraí abrirá a exposição “O nascer de um artista), da professora e artista plástica Rosimere Medeiros de Oliveira e de seus alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, do Instituto Educacional Souza Lopes, em Manilha.

Ao todo serão 42 telas, feitas com tinta guache, por 42 alunos. A mostra será dividida em duas exposições, visto o grande número de alunos “artistas”. A próxima exposição tem previsão de acontecer no mês de agosto.

O trabalho tem como objetivo, apresentar a arte da pintura e seus diversos pintores aos alunos.

A exposição faz parte do projeto “Arte em toda parte”, que valoriza a produção de arte local e coloca à disposição um espaço para os artistas apresentarem seus trabalhos. O objetivo é dar oportunidade aos talentos locais para exporem suas obras.

Com visitação gratuita, interessados podem conferir o trabalho dos alunos até o dia 16 de junho. A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro – Itaboraí.

Por Thaís Azevedo