Em 14 de maio de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí realiza Semana do Microempreendedor Individual (MEI)

Semana do MEINo próximo dia 20 de maio (segunda-feira) começará a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), em Itaboraí, que vai até o dia 24 de maio (sexta-feira), no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, das 14h às 17h. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj, por meio do Centro do Empreendedor, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O evento tem o objetivo de capacitar os microempreendedores individuais de acordo com a temática de cada dia. A programação contará com palestras voltadas para quem trabalha por conta própria e quer crescer profissionalmente. Dentre os temas estão: Beleza, Alimentos, Construção Civil, Economia Criativa e Moda.

Poderão se inscrever microempreendedores individuais (MEI) sendo possível enviar um representante caso não possa comparecer. Empreendedores que tenham interesse em se formalizar como MEI podem procurar o Centro do Empreendedor para se formalizar.

Cada palestra terá capacidade para 80 participantes, que poderão se inscrever em quantas atividades desejar. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSctEWUo-umodyttBPtv_ACKBrJelMCRHBxpghxsNTPSmHYNjg/viewform ou pelo telefone: 0800 570 0800.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo fica localizada na Rua Doutor Mesquita, nº 340, Centro – Itaboraí. Mais informações pelo telefone: Dúvidas: (21)2622-3610 / (21)2622-3588

Programação:

20 de maio (segunda-feira)

14h – Palestra: Como atrair, conquistar e manter clientes

16h – Palestra: Normas da vigilância sanitária para salões de e barbearia

21 de maio (terça-feira)

14h – Palestra: Boas práticas de manipulação de alimentos

16h – Palestra: Normas da vigilância sanitária para restaurantes

23 de maio (quinta-feira)

14h – Palestra: Sessão de Crédito

24 de maio (sexta-feira)