Em 29 de maio de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaprevi realiza cerimônia de posse de seus novos conselheiros

47959859646_85edeb271c_zNa manhã desta quarta-feira (29/05), no Esporte Clube Comercial, a presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi), Andréia Daumas, deu posse aos novos conselheiros administrativos e fiscais do Instituto. O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, esteve presente e falou da importância dos conselhos do Itaprevi e ainda discursou, com uma espécie de prestação de contas.

“Eu sou oriundo do Instituto, trabalhei por uns anos neste órgão que funciona. Quero agradecer aos servidores do município e ainda a equipe do Itaprevi, vocês são referência em Regime Próprio. Parabenizo os novos conselheiros, que sejam comprometidos com o Instituto que são de vocês. Para mim, presidente do Itaprevi tem que ser servidor de carreira do município, alguém comprometido com a causa, já que o Instituto é do servidor público municipal efetivo. Não podemos deixar que aconteça com o Itaprevi, o que vem acontecendo com muitos institutos de previdência do Brasil. Temos que pensar no futuro, na aposentadoria dos assegurados”, disse o chefe do Executivo.

47959823012_d1e5ec2e7c_zAo todo, 10 conselheiros, entre titulares e suplentes foram empossados e receberam um certificado de comprovação, para assumir a função até maio de 2021, de acordo com as disposições contidas na Lei Complementar 170 de 05 de julho de 2013.

Segundo a presidente do Itaprevi, Andréia Daumas, o Itaprevi é um dos 10 maiores Institutos do Estado do Rio de Janeiro, e referência em gestão previdenciária. “Atualmente o Itaprevi conta com quase 6 mil segurados, entre servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas. Espero que a cada eleição, mais servidores se candidatem e votem em seus representantes, com o objetivo de fiscalizar e zelar pelo Instituto, que é patrimônio do servidor efetivo municipal. Agradeço ao apoio do prefeito, Dr. Sadinoel, a equipe do Itaprevi e a Comissão Eleitoral, pelo trabalho bem feito, com muita lisura e transparência”, frisou Andréia.

Eleito com 184 votos, pela chapa representando o aposentado do Instituto, para o Conselho Fiscal, Paulo Cesar Lemos, decidiu se candidatar por conta do atual momento do Brasil. “O Sistema da Previdência é um assunto que muito nos preocupa, temos que ver a capacidade do Itaprevi em se auto gerir. E principalmente cuidar do nosso patrimônio financeiro”, disse Paulo, ao lado de sua suplente Ivete da Conceição.

47959830618_ca044fd5c8_zTambém representando o aposentado do Itaprevi, pelo conselho Administrativo, Ângelo José Buriche, dos Santos e a suplente Joelma Coutinho foram eleitos com 226 votos. Para ele, o objetivo da candidatura foi participar e colaborar para a garantia dos segurados. “Tanto os aposentados quanto os pensionistas e ativos precisam ter a garantia de que seu futuro está seguro. Nosso intuito é fiscalizar e ajudar a tomar conta daquilo que é nosso”, disse Buriche, que iniciou na Prefeitura de Itaboraí como professor, em 1984.

Dentre as atribuições dos membros do Conselho Fiscal está a de fiscalizar a administração financeira e contábil do Instituto; examinar as prestações de contas dos servidores responsáveis por bens e valores da autarquia e proceder à verificação de caixa, quando entender oportuno.

Já para o Conselho de Administração, as atribuições são estabelecer políticas básicas do Instituto, visando à realização de seus objetivos; acompanhar as estratégias de investimentos; deliberar sobre a prestação de contas e os relatórios de execução orçamentária; garantir pleno acesso das informações referentes à gestão do Regime aos segurados e dependentes e outras.

47959825122_482238f5a3_zParticiparam da cerimônia de posse, o vereador Agnaldo Coutinho, servidores da Prefeitura, do Itaprevi e outros.

Antecipando a posse, teve mais uma edição do Programa Maturidade Saudável. Os presentes puderam receber informações sobre a doença Hanseníase, por meio do Programa Municipal de Controle da Hanseníase, com a enfermeira e coordenadora do Programa, Vanesca Temóteo e a fisioterapeuta Carla Marinho. E ainda a entrega de contracheques e o tradicional café da manhã. Na ocasião também foi realizada vacinação contra a Influenza.

Novos membros dos conselhos e número de votos:

47959737177_e6fd03b2da_zConselho Administrativo

Servidor ativo ocupante de cargo efetivo no Município de Itaboraí há pelo menos 06 (seis) anos:

NÚMERO 10

Titular: ELIÉSIO LEITE COUTINHO – matrícula n.º: 0112; Suplente: GILSON LACERDA DA COSTA – matrícula n.º: 186;

Número de votos: 277

Servidor ativo da Câmara Municipal há pelo menos seis anos

47959735812_b5cff5a655_zNÚMERO 20

Titular: ISABEL CRISTINA DE NORONHA DE MESQUITA – matrícula n.º: 14 ; Suplente: Não possui

Número de votos: 463

Aposentado

NÚMERO 31

Titular: JOSÉ BURICHE DOS SANTOS – matrícula n.º: 713; Suplente: JOELMA COUTINHO MALDONADO – matrícula n.º: 704;

Número de votos: 226

Conselho Fiscal

Servidor ativo ocupante de cargo efetivo no município de Itaboraí há pelo menos seis anos

NÚMERO 42

Titular: MARTA RIBEIRO DA COSTA COQUITO – matrícula n.º: 2199; Suplente: UANDERCIA BARBOSA LEMOS – matrícula n.º: 7222;

Número de votos: 282

Servidor ativo da Câmara Municipal há pelo menos seis anos

NÚMERO 50

Titular: ELIZETE COUTINHO CARDOZO – matrícula n.º: 19; Suplente: Não possui