Em 29 de maio de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí recebe jogos da Copa Itanet 2019 neste sábado (01/06)

47120735524_89a0dc27e6_zO campo de futebol dos bairros do Retiro, Caluge, Reta e Planalto, receberá neste sábado (01/06), a partir das 8h a 4ª Copa Itanet de divisões de base, em Itaboraí. Numa parceria da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com a Itanet, os jogos tem o intuito de incentivar crianças e jovens da cidade ao esporte.

Nesta segunda rodada da 1ª fase estarão presentes cerca de 500 jovens jogadores, com idade entre 10 a 15 anos, que participam do Programa das Escolinhas Comunitárias da Cidade – Paec.  Os jogos serão entre as séries sub 11, sub 13 e sub 15 e as equipes formadas serão divididas em dois grupos em cada categoria.

Para o gerente regional da Itanet, Acácio Velloso, um dos objetivos da empresa é atender e dar acesso à população local itaboraiense. “Acredito na Copa Itanet como ferramenta de transformação, unindo a família. O esporte é capaz de integrar diferentes comunidades do município de Itaboraí e cooperar no processo de inclusão social”, relatou Acácio.

O município atualmente é composto por mais de 30 escolinhas comunitárias com o intuito de incentivar as crianças e jovens ao esporte. Assim, proporcionando condições de desenvolvimento humano e melhoria das condições de vida, através do envolvimento das modalidades esportivas.

47924120171_74a93939ed_z“Fico muito feliz em ver os jovens ingressados no esporte, neste sábado vamos em busca de mais um triunfo na competição. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe, mas acreditamos que podemos diante da nossa torcida conseguir sair com um bom resultado. Nossos meninos estão focados e trabalhando muito forte” afirmou com professor Maycon (Palhinha), da Escolinha Cidadão Futebol Clube.

As partidas finais dos jogos acontecerão no Estádio Alziro de Almeida, conhecido como Alzirão e contará com narração dos jogos, coletiva de impressa, transmissão ao vivo, promovendo uma maior visibilidade a Copa Itanet 2019.

Por Sabrina Peres