Em 30 de maio de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí faz prevenção do tabagismo e outros fatores de risco de doenças crônicas

47960288556_33a54c2b96_zPor saber que a escola é um espaço que proporciona troca de saberes e de mudança de comportamentos, a Prefeitura de Itaboraí iniciou na manhã da última terça-feira (28/05), a formação do Programa Saber Saúde, em parceria com o Instituto Nacional do Câncer – Inca; Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e de Saúde da cidade.

O encontro reuniu profissionais da Educação que serão os multiplicadores das informações para os jovens alunos nas salas de aula. A ação tem como objetivo geral formar estudantes críticos, capazes de decidir sobre a adoção de comportamentos saudáveis, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

O Programa Saber Saúde trabalha conteúdos relacionados à promoção da Saúde e prevenção do tabagismo com crianças, adolescentes e jovens brasileiros dentro das escolas. Nesse sentido, apresenta informações de base científica que auxiliam na abordagem do tema tabagismo e outros fatores 47960249767_cd9795b581_zde risco à comunidade escolar.

“Queremos auxiliar nossos jovens a fazer boas escolhas e não optarem pelo uso do cigarro. Queremos que sejam adultos saudáveis, livres de câncer e doenças crônicas”, comentou a coordenadora do Programa Saúde na Escola, da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Ana Reboredo.

Também participaram da ação, a coordenadora do Programa Saúde na Escola, da Secretaria Municipal de Saúde, Adriana Pires; do Programa Municipal de Controle do Tabagismo, Júlia Helena Costa e representante da Vigilância Epidemiológica, Viviane Alves.

Por Marcely Figueiredo