Em 30 de maio de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Escola de Artes e Ofícios comemora seu 29º aniversário

32681587317_524e650b5a_z (2)Em comemoração ao 29º aniversário da Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, em Itaboraí, será realizado nesta sexta-feira (31/05), na sede da própria escola, das 8h às 16h, uma programação especial que contará com gincanas artísticas, palestras, workshops, teatro e tarde da beleza. E dando continuidade às comemorações, a quadra de esporte da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, receberá, das 18h às 22h, uma exposição de artesões locais em parceria como o Projeto Família na Praça Sexta Show.

A diretora da Escola de Artes, Verônica Antunes, ressaltou sua felicidade em ter uma escolinha como esta na cidade, onde oferece diversos cursos que contribuem para valorização do artesanato local. “A nossa escola completa 29 anos de existência e estamos numa boa fase. Agradecemos ao secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza, pelo apoio, ele está surpreso pelo potencial do artesanato local de Itaboraí. A escola conta com diversas parcerias que ajudam os artesões na área de vendas de produtos e escoamento de mercadoria. Além dos projetos sociais que a escola abraça como os sapatinhos do bem, corações do bem e outros”, afirmou a diretora, que destacou ainda que atualmente a Escola de Artes está pertencendo à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.

41414652194_5655967351_zA Escola conta com aproximadamente 820 alunos matriculados em cursos fixos, semestrais e anuais. E oferece os cursos de Pat Aplique, Biscuit, Reciclagem, Pintura em Tecidos, Pintura em Tela, Feltro Maternal e Feltro Festa, Pedraria, Crochê, Corte e Costura e Teatro, entre outros cursos rápidos, diferenciados, com professores convidados. E alguns que acontecem durante o período de férias escolares, destinados aos jovens e adolescentes.

Confira a programação:

8h – Abertura Coral Vozes de Itaboraí

8:30h –Palestra com o artesão Flávio Cavalcanti

Gincanas artísticas (interna) com alunos dos cursos de desenho e pintura em tela da Escola.

9h –  A empresária local Cassia Moreira da Empada Tradição contará um pouco sobre sua trajetória na área empresarial

9:10h – Coffe break e bate papo com a professora Beth Mota

9:30 – Início dos Workshops de pintura e Pat aplique em bolsas e Oficina obras do berço com a professora Silvia Marta

11h- Auriculoterapia com a Drª Sonia e sorteio de brindes

11:30h às 13h – Almoço

Gincanas artísticas  (interna) com alunos dos cursos de desenho e pintura em tela da Escola.

13h às 15:40h – Tarde da beleza

15:40h – Apresentação teatral com Sérgio Santal (direção professor Zeca Palácio)

16h – Resultado das gincanas artísticas e parabéns pelos 29 anos da Escola de Artes

18h às 22h – Exposição da Escola com artesões locais na Quadra  de Esporte da Praça Marechal Floriano Peixoto