PMI
PMI
Em 30 de maio de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí tem ambulatório de feridas e pé diabético que cuida e garante a assistência à população

7ba03f80-9635-4bf4-9954-ff2d962a4d3cFerimentos na pele, seja ele qualquer que seja o motivo, podem significar momentos de angústia e dor para muitas pessoas. Mas em Itaboraí não é o caso dos pacientes que são atendidos no Ambulatório de Feridas e Pé Diabético, localizado na Policlínica de Especialidades Médicas Prefeito Francisco Nunes da Silva, em Nancilândia.

O serviço especializado é gratuito, oferecido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. No local os pacientes são atendidos por uma equipe de profissionais, formada por enfermeiro especializado em estomaterapia, técnico de enfermagem e um médico angiologista.

No Ambulatório de Feridas e Pé Diabético são atendidos pacientes de machucados agudos e crônicos e o trabalho vem transformando a vida de pacientes que necessitam desses cuidados especiais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em pouco mais de um ano, tempo em que o Ambulatório foi instalado, o local já cuidou de quase cinco mil pacientes, com uma média de atendimentos de 400 pessoas por mês. E o número de pessoas em busca deste tipo de tratamento vem aumentando cada vez mais.

495cfca4-ea9d-412b-9251-f9e8b75b3d8fE os tratamentos dos pacientes vão além de curativos e medicamentos. “Aqui nossos pacientes são tratados com carinho, recebem atendimento humanizado, com respeito e individualizado. Quando chega a nosso Ambulatório ele é avaliado por mim, avaliada sua gravidade, encaminhado para avaliação médica, quando necessário, e junto com os outros profissionais traçamos um tratamento para a prevenção e recuperação de sua saúde”, comentou o enfermeiro especialista em estomaterapia, Sandro Carlos Nascimento Barbosa.

O secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio, destacou que além do tratamento especial que recebem, os pacientes são orientados pela equipe sobre como cuidar de suas lesões e também formas de prevenção. “É possível recuperar lesões que os pacientes não conseguem tratar sozinhos em casa evitando que se agravem. Estamos trabalhando todos os dias, pouco a pouco, para oferecer cada vez mais qualidade de vida à população”, comentou Júlio César.

Os atendimentos no Ambulatório de Feridas e Pé Diabético acontecem todos os dias, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Para ser atendido basta ir até o local com documentos de identificação. A Policlínica de Especialidades Médicas Prefeito Francisco Nunes da Silva, fica na Rua Prefeito Álvares de Carvalho Júnior – s/nº – Nancilândia.

Por Marcely Figueiredo

LEIA MAIS EM PMI



Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
©2019 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável