Em 31 de maio de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Secretaria de Fazenda conta com posto de atendimento em Manilha

47967694073_b9d3b1057c_zCom o objetivo de oferecer mais comodidade aos contribuintes, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda instalou desde o final 2018, um novo posto de atendimento da Secretaria, em Manilha. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8:30h às 16:30h. O posto de atendimento vinha sendo idealizado há muitos anos e a atual gestão conseguiu concretizar, com o intuito de facilitar o acesso aos moradores de Manilha, Marambaia, Apolo, Itambi e adjacências. Os contribuintes destas localidades não precisam mais se deslocar ao Centro de Itaboraí para retirar suas guias para pagamentos, promover a abertura e consulta de processos e obter informações diversas, entre outras.

No posto podem ser retiradas as guias do IPTU (Imposto Predial e Territorial e Urbano), do ano de exercício e em dívida ativa, e ainda de ISS (Imposto Sobre Serviços) e Alvará de Funcionamento, ambos na dívida ativa. Todos os impostos podem ser divididos em até 60 vezes, sendo parcela mínima de R$60 para IPTU, e R$ 60 para ISS e Alvará de pessoas físicas e R$150 pessoa jurídica.

Posto de atendimento da Secretaria de Fazenda de Itaboraí em Manilha (5)Segundo o responsável pelo posto de atendimento, Luiz Carlos Almeida, aos poucos o local está sendo conhecido pela população. “O posto já está com identificação visual e colocamos uma placa indicando a sala. Com isso, o número de contribuintes que nos procuram aumentou consideravelmente. Tem dias que atendemos aproximadamente 40 pessoas, e muitas delas com diversos parcelamentos”, disse Luiz Carlos.

Para o secretário municipal de Fazenda, Edson Brandão, esta é mais uma conquista da população, um posto de atendimento no distrito de Manilha, mas que atende a todo município. “Assim, os contribuintes não precisam se deslocar para o Centro da Cidade. A Prefeitura só tem como oferecer melhores serviços, por meio de uma boa arrecadação. E consequentemente, a população deve fiscalizar a aplicação dos recursos”, frisou o gestor da pasta.

Quem ficou satisfeito com o atendimento no local foi o morador de Monte Verde, Eduardo Francisco Gomes. “Fiquei sabendo deste posto de atendimento, na Secretaria de Fazenda, no Centro de Itaboraí e resolvi ficar em dia com o município”, disse Eduardo.

Posto de atendimento da Secretaria de Fazenda de Itaboraí em Manilha (1)O posto de atendimento fica localizado na Avenida Prefeito Milton Rodrigues Rocha, na Galeria Nova Grécia, nº 161, loja 42, Manilha. Ponto de referência, ao lado do DPO. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8:30h às 16:30h.

Mais comodidade nos pagamentos

Agora em Itaboraí, os contribuintes podem efetuar o pagamento de todos os tributos municipais, como IPTU, ISS, taxas de alvará e de fiscalização, e outros, em qualquer agência bancária que tenha município. São elas, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander. E ainda em todos os canais eletrônicos e correspondentes bancários.

Assim, o contribuinte tem mais opções de efetuar o pagamento. Além de mais facilidade, comodidade e menos fila nos bancos.

Por Thaís Azevedo