PMI
PMI
Em 1 de junho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Novo Cemei é inaugurado pela Prefeitura de Itaboraí

O Prefeito de Itaboraí, Sadinoel Inaugurou, junto com secretários, vereadores, Pais, alunos e população convidada, um novo Cemei, Regina Augusta dos Santos (11)A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo inaugurou, na manhã deste sábado (01/06), o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Professora Regina Augusta dos Santos Mattos, no Centro.

O Prefeito Dr. Sadinoel Souza não escondia a felicidade em inaugurar um novo equipamento educacional. “Esse Cemei será uma marco para o nosso município, vamos levar esse padrão para os novos centros infantis que iremos entregar. Queremos que seja esse o modelo para receber os filhos dos moradores da cidade, com todo carinho e cuidado que eles merecem. Aqui temos merenda de qualidade, com uma nutricionista pensando na alimentação das crianças e em parceria com a agricultura familiar. A Professora Regina, que recebe essa homenagem, foi uma baluarte da educação em Itaboraí, alguém que sempre pensou nas crianças e nos jovens daqui”, declarou o prefeito.

Prefeito de Itaboraí, Sadinoel, em frente ao novo e inaugurado, Cemei Regina Augusta do Santos Mattos junto a mãe com filho que estudará na instituição.Osório de Souza, secretário municipal de Educação, Cultura e Lazer dividiu seu contentamento com os presentes. “Hoje é um dia muito especial por dois motivos. Primeiro porque esse centro foi feito com muito carinho para nossas crianças. E segundo porque estamos homenageando a professora Regina, uma educadora excepcional, que tinha um grande compromisso com os alunos”, disse o secretário.

Mãe de Enzo, 3 anos, Vanessa Licker dividiu suas impressões sobre a nova escola de seu filho. “A prefeitura fez um trabalho muito bem feito, do prefeito a diretora, passando por todos os funcionários que trabalharam e trabalham aqui. Eles pensaram na segurança, vi que todas as salas são bem protegidas, a merenda foi algo muito importante também. Antes eu tinha que mandar um lanche pra ele e algumas vezes até para algum amiguinho, agora não é mais necessário, vai ter almoço, lanche e tem todas as refeições que eles precisam. Moro aqui no centro e a escola antiga dele era muito longe, ser mais próximo facilitou muito para mim. Ele conheceu a escola e chegou em casa muito animado, contando que gostou de tudo”, encerrou Vanessa.

O Prefeito de Itaboraí, Sadinoel Inaugurou, junto com secretários, vereadores, Pais, alunos e população convidada, um novo Cemei, Regina Augusta dos Santos (8)Káthia dos Santos Mattos Monteiro, filha da professora Regina Augusta, falou sobre o legado da mãe, além de agradecer a todos que estiveram envolvidos na construção do Cemei. “Minha mãe sempre acreditou na educação como fator decisivo para a mudança social. Gostaria de agradecer ao Prefeito Sadinoel por dar atenção para educação mesmo com toda a crise que o estado do Rio de Janeiro se encontra. Vi que vocês pensaram em cada detalhe, na merenda de qualidade, em utilizar a agricultura familiar. Obrigada a todos os envolvidos nesse projeto”, finalizou Khátia, ao lado de sua família.

O Prefeito de Itaboraí, Sadinoel Inaugurou, junto com secretários, vereadores, Pais, alunos e população convidada, um novo Cemei, Regina Augusta dos Santos (6)Para Rosenete Maldonado, 60 anos, avó de Elisa Maldonado, de 2, o Cemei vai ser um importante espaço. “Eu estou impressionada com a qualidade do lugar, ficou ótimo e muito bonito. Moro aqui no centro e essa escola tão perto para a minha neta vai facilitar muito”, disse Rosenete.

O centro tem capacidade para aproximadamente 150 alunos, de 2 a 3 anos de idade, divididos entre os turnos da manhã e da tarde. Dividido em dois andares, rampa de acesso e tela de proteção nas janelas e sacadas, o prédio é composto por seis salas de aula temáticas; banheiros para o público infantil e com acessibilidade. Além de cozinha; refeitório; espaço coberto com parquinho, fraldário, secretaria, escovódromo, sala de professores e banheiro para funcionários. O Cemei Professora Regina Augusta dos Santos Mattos fica localizado na Rua Antônio José de Marins, Lote 9, Quadra C, Bairro São João Batista, Centro, Itaboraí.

O Prefeito de Itaboraí, Sadinoel Inaugurou, junto com secretários, vereadores, Pais, alunos e população convidada, um novo Cemei, Regina Augusta dos Santos (16)Também estiveram presentes na inauguração os vereadores Elber Correa, Eneas, Bil, Paulo Alves, Joana Lage, Rogério Filgueiras, Sandro Construforte e Agnaldo Coutinho; os secretários municipais de Governo e Chefe de Gabinete, Jorge Antônio Silva; de Esporte e Lazer, Leonidas Souza; de Desenvolvimento Social, Estevan Assis; da Saúde, Julio César Ambrósio; de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Alberto Mendonça; de Trabalho e Renda e de Desenvolvimento Econômico e Integração com o COMPERJ, Jose Carlos Rangel; de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Renato Machado; de Planejamento, José Fernandes; além de Joaquim Gama, Controlador Geral do Município.

 

Por Larissa Bastos

LEIA MAIS EM PMI



Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
©2019 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável