Em 5 de junho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí realiza reforma e ampliação de escola em Curuzu

48008806431_3e8aa63728_zA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo irá entregar nesta sexta-feira (07/06), às 9h, as obras de reforma e ampliação da Escola Municipalizada Ângelo Buriche Coutinho, em Curuzu.

A unidade escolar recebeu obras de manutenção em todo telhado; parte elétrica e hidráulica e pintura. Além da construção de mais duas salas de aula. Toda arborizada, a escola conta com alunos, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, e ainda professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, inspetores de alunos e diretora.

Ao todo, são quatro salas de aula; banheiros com acessibilidade; cozinha; refeitório; despensa; sala multimeios, com computadores, TV e cantinho da leitura; parquinho, escovódromo e área coberta.

48008811983_d82bd97984_zPara a diretora, Roberta Figueiredo, mas do que uma conquista da gestão é uma vitória de quem ama a escola. “Esta unidade escolar tem 80 anos e pertencia ao Estado, sendo depois municipalizada nos anos 90. A comunidade viu que ela estava se acabando e lutou para não deixar fechar as portas. Toda a obra foi uma ação em conjunto dos funcionários, que colocaram literalmente a mão na massa”, disse Roberta, ressaltando que as obras foram retomadas em abril de 2018.

A Escola Municipalizada Ângelo Buriche Coutinho fica localizada na Rua Olhos D’água, s/nº, em Curuzu.

Por Thaís Azevedo