Em 10 de junho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Pré-matrículas do EJA serão feitas online

WhatsApp Image 2019-06-12 at 07.14.50Uma novidade para quem vai fazer a pré-matrícula na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que começa dia 10/06 e vai até 12/07, é que agora as inscrições vão ser feitas através do site www.seme.rj.gov.br.

Para quem não puder realizar a inscrição da própria residência, as secretarias das escolas que atendem a modalidade EJA também farão, além do Núcleo Tecnológico Municipal (NTM), localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro de Itaboraí.

O resultado da pré-matrícula e efetivação da matrícula na escola serão nos dias 18 e 19 de julho. No dia 22/07 as escolas que oferecem o EJA vão atender, de acordo com as vagas disponíveis, as pessoas que não fizerem a pré-matrícula pelo site.

WhatsApp Image 2019-06-12 at 07.14.51É importante destacar que apenas pessoas com 15 anos completos até a data da matrícula podem se inscrever.

Para os alunos que já estudam na EJA, o período de renovação de matrícula começa no dia 01/07 e vai até 05/07.

A seguir as escolas que atendem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos, no período noturno:

-Escola Municipal Alfredo Torres, na Praça Pref. Alfredo Torres, s/nº, Muriqui – Pachecos.
-Escola Municipal Antônio Alves Vianna, Rua Cinco – Apollo II – Manilha.
-Escola Municipal Antônio Carlos da Silva, Av. do Contorno, QD. BS, Lt° Morada do Sol – Itambi.
-Escola Municipal Antônio Joaquim da Silva, Rua Alfredo Salles – Centro – Manilha.
-Escola Municipalizada Casa da Criança do Vale da Marambaia, Rua Dezesseis – Marambaia.
-Escola Municipal Profª Cecília Augusta dos Santos, Rua Presidente Dutra, s/nº – Outeiro das Pedras.
-Escola Municipal Genésio da Costa Cotrim, Rua Theopista do Nascimento Galdino, QD. 10, s/nº – Esperança.
-Escola Municipal Geremias de Mattos Fontes, RJ 116, KM 07 – Centro – Sambaetiba.
-Escola Municipal Padre Hugo Montedônio Rêgo, Av. Laurindo Gonzalez, s/nº – Retiro São Joaquim.
-Escola Municipal Promotor Luiz Carlos Caffaro, Av. Raimundo de Farias, s/nº – Ampliação.
-Escola Municipal Luzia Gomes de Oliveira, Rua Nestor Vianna, s/nº, Bairro João Caetano – Itambi.
-Escola Municipal Profª Maria Ana Moreira, Rua Tiradentes, Lt. 01-09/21-27 – Rio Várzea.
-Escola Municipal Profª Marly Cid Almeida de Abreu, Av. Hedevilson Barreto Barroso – Nancilândia.
-Escola Municipalizada CIEP 478 Odilon Bernardes, Estrada da Conceição – Marambaia Manilha.
-Escola Municipal Onze de Junho, Av. 22 de Maio – Colônia.
Escola Municipal João de Magalhães, Rua Dráuzio Lemos 19, Visconde de Itaboraí – Itaboraí.

Escolas com EJA Diurno:

-Escola Municipal Roberta Maria Sodré de Macedo, RJ 104, Apolo II.

Por Larissa Bastos