PMI
PMI
Em 10 de junho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí é bronze no Grand Prix de taekwondo na Itália

5b390e75-1ebc-4f76-bb03-4107092deeeeA cidade de Itaboraí foi bem representada no Grand Prix de Roma de Taekwondo. Gabriele Siqueira, de 24 anos, conquistou a medalha de bronze no último dia 08 de junho. A atleta brasileira competiu na categoria acima de 67 quilos, contra adversárias croata, francesa e sul-coreana.

Gabriele Siqueira também é vice-campeã Mundial Militar 2018, Bronze no Pan-Americano de 2018, campeã Pan-Americana Open 2018, Bronze no Us Open 2019, em Las Vegas e Bronze no Bélgica open 2019.

Toda preparação de Gabriele Siqueira para a competição em Roma foi no bairro de Porto das Caixas, na Academia Diego Team, por meio do Projeto Íris, que em parceria com a Prefeitura de Itaboraí vem realizando a inclusão de crianças e jovens ao mundo do esporte.

“Fico muito feliz em levar o nome da cidade de Itaboraí comigo. Comecei o taekwondo com 9 anos de idade. Fui conquistando títulos e me profissionalizando, foi quando vi a necessidade de procurar uma equipe qualificada para fazer parte e a Academia Diego Team se encaixava nesse aspecto. Vim para Itaboraí há 4 anos, e desde então só tenho evoluído e junto com a equipe trazendo bons resultados”, comentou Gabriele Siqueira.

Na cidade de Itaboraí, o esporte é levado muito a sério. Prova disso, é o incentivo que a Prefeitura de Itaboraí dá as práticas esportivas, que são bb3483fa-22d7-420e-9a20-fc9df66fa6berealizadas no bairro de Porto das Caixas. No local estão disponíveis gratuitamente à população aulas de artes marciais como kickboxing e taekwondo.

“Espero que todos esses jovens que estão tendo hoje a oportunidade de conhecer o esporte agarrem a chance, levem a sério os treinos e façam disso um degrau para novas conquistas e oportunidades para sua vida”, disse o professor de artes marciais e também técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Diego Ribeiro.

E foi de Porto das Caixas que foram revelados diversos competidores, todos iniciados no Projeto Iris, em parceria com a Prefeitura de Itaboraí, com trajetórias internacionais, conquistas de medalhas dos profissionais faixa preta nas artes marciais.

Quem quiser fazer parte do Projeto Iris é necessário ter entre 5 e 15 anos e apresentar uma declaração escolar. A Academia Diego Taekwondo Team fica na Rua Armando Pimentel, 299, em Porto das Caixas.

Por Marcely Figueiredo

LEIA MAIS EM PMI



Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
©2019 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável