Em 10 de junho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí é bronze no Grand Prix de taekwondo na Itália

5b390e75-1ebc-4f76-bb03-4107092deeeeA cidade de Itaboraí foi bem representada no Grand Prix de Roma de Taekwondo. Gabriele Siqueira, de 24 anos, conquistou a medalha de bronze no último dia 08 de junho. A atleta brasileira competiu na categoria acima de 67 quilos, contra adversárias croata, francesa e sul-coreana.

Gabriele Siqueira também é vice-campeã Mundial Militar 2018, Bronze no Pan-Americano de 2018, campeã Pan-Americana Open 2018, Bronze no Us Open 2019, em Las Vegas e Bronze no Bélgica open 2019.

Toda preparação de Gabriele Siqueira para a competição em Roma foi no bairro de Porto das Caixas, na Academia Diego Team, por meio do Projeto Íris, que em parceria com a Prefeitura de Itaboraí vem realizando a inclusão de crianças e jovens ao mundo do esporte.

“Fico muito feliz em levar o nome da cidade de Itaboraí comigo. Comecei o taekwondo com 9 anos de idade. Fui conquistando títulos e me profissionalizando, foi quando vi a necessidade de procurar uma equipe qualificada para fazer parte e a Academia Diego Team se encaixava nesse aspecto. Vim para Itaboraí há 4 anos, e desde então só tenho evoluído e junto com a equipe trazendo bons resultados”, comentou Gabriele Siqueira.

Na cidade de Itaboraí, o esporte é levado muito a sério. Prova disso, é o incentivo que a Prefeitura de Itaboraí dá as práticas esportivas, que são bb3483fa-22d7-420e-9a20-fc9df66fa6berealizadas no bairro de Porto das Caixas. No local estão disponíveis gratuitamente à população aulas de artes marciais como kickboxing e taekwondo.

“Espero que todos esses jovens que estão tendo hoje a oportunidade de conhecer o esporte agarrem a chance, levem a sério os treinos e façam disso um degrau para novas conquistas e oportunidades para sua vida”, disse o professor de artes marciais e também técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, Diego Ribeiro.

E foi de Porto das Caixas que foram revelados diversos competidores, todos iniciados no Projeto Iris, em parceria com a Prefeitura de Itaboraí, com trajetórias internacionais, conquistas de medalhas dos profissionais faixa preta nas artes marciais.

Quem quiser fazer parte do Projeto Iris é necessário ter entre 5 e 15 anos e apresentar uma declaração escolar. A Academia Diego Taekwondo Team fica na Rua Armando Pimentel, 299, em Porto das Caixas.

Por Marcely Figueiredo