PMI
PMI
Em 12 de junho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Saúde de Itaboraí inaugura novo sistema na Central de Regulação

48043872762_618ae681f2_zA Secretaria Municipal de Saúde reforçou todo espaço onde funciona a Central de Regulação da cidade. Agora com um novo ambiente climatizado, sala de espera adequada e um sistema informatizado, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) dão entrada em seus procedimentos com mais conforto e agilidade.

No local são protocolados e posteriormente agendados e autorizados exames, procedimentos e consultas especializadas. Lá o paciente retira seu agendamento para iniciar o tratamento, podendo ser realizado em Itaboraí ou por toda Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio, a reforma tem objetivo de oferecer ainda mais conforto a população, além de garantir mais rapidez na regulação dos procedimentos.

48043813823_61eba0f0d3_z“Hoje estamos apresentando a nova Central de Regulação. Queremos oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para o cidadão de Itaboraí. Nossas portas estão abertas para regular os procedimentos com rapidez e conforto”, ressaltou Júlio, reforçando que oferecer o melhor para a população é um compromisso do governo do Dr. Sadinoel Souza.

Por dia na Central de Regulação são recebidas até 250 pessoas. Os pacientes com necessidade de realizar exames de baixa e média complexidade devem procurar a unidade para levar seus procedimentos para que sejam agendados. O local agora tem à disposição da população um número de telefone que pode ser utilizado para retirar dúvidas e informações: (21) 2635-4370 – ramal 2122.

A Secretaria Municipal de Saúde aproveita a oportunidade e pede as pessoas que possuem pedidos de exames antigos e fora de validade, que por algum motivo não tenham sido realizados, procurem sua Unidade de Saúde da Família e solicitem novo exame para assim dar continuidade ao tratamento e os cuidados com a própria Saúde. A Secretaria ainda alerta com relação aos números de contato direto com os pacientes. É importante que os números de telefone dos pacientes estejam atualizados no sistema, pois muitas vezes o agendamento deixa de ser realizado ou informado por falta de contato.

48043871537_2004db09d7_z“Quando cheguei aqui o setor estava bastante confuso, tumultuado e muitos procedimentos fora do protocolo exigido pelo prestador de serviço. Aos poucos fomos arrumando, organizando e hoje fico feliz em poder dizer que em seis meses liberamos mais de 60 mil procedimentos de pacientes. Sabemos que ainda temos muito que avançar, estamos apenas começando as mudanças, comentou a Coordenadora da Central de Regulação de Itaboraí, Michelle Sá Guimarães Ribeiro Dias.

Pelo município de Itaboraí, os pacientes têm à disposição as seguintes especialidades: ginecologia, endocrinologia, odontologia, cirurgia plástica, mastologia, dermatologia, nutricionista, reumatologia, pequenas cirurgias, urologia, otorrino, proctologia, psicologia, cirurgia geral, angiologia, neurologia, neuropediatria, ortopedia, pneumologia, gastroenterologia, cardiologia, oftalmologia, cirurgião pediátrico, clínico feral, fonoaudióloga, fisioterapia, psiquiatria e geriatria.

48043780966_90c9941126_zTambém são realizados os seguintes procedimentos: eletrocardiograma, ultrassonografia, teste da linguinha, da orelhinha, exames de imagem, exames laboratoriais, densitometria óssea, atendimento de enfermagem, colonoscopia, broncospia, eletroencefalograma, preventivos, fisioterapia, endoscopia, curativos, vacinação, autorização de exames de raio-x.

Para dar entrada em qualquer solicitação, como consultas ou exames é necessário cópia dos seguintes documentos: identidade ou certidão de nascimento, CPF, cartão SUS, comprovante de residência em nome do próprio (validade de 6 meses) e telefone de contato. A Central de Regulação fica na Estrada Prefeito Álvaro de Carvalho Júnior, n°. 732 – 1° andar – Nancilândia.

Por Marcely Figueiredo

LEIA MAIS EM PMI



Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
©2019 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável