Em 14 de junho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí lança seu portal de turismo

48061760336_6480917ddf_z - CópiaA Prefeitura de Itaboraí realizou na tarde da última quinta-feira (13/06), a cerimônia de lançamento do portal turístico online da cidade. Para conhecer o “Turismo Itaboraí”, basta acessar o endereço eletrônico https://visite.itaborai.rj.gov.br/ e ficar por dentro do que acontece no município.

Com iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, o portal tem como objetivo divulgar e buscar visitantes que procuram informações pelos meios online. Além de facilitar a navegação dos turistas, gerar negócios para agências receptivas, setor hoteleiro e os 48061856972_0496e02fc9_zdiversos meios de alimentação. O foco é promover todos os segmentos turísticos e atividades que podem ser realizadas em Itaboraí, em qualquer época do ano.

Prestigiando o lançamento do portal Turismo Itaboraí, o prefeito Dr. Sadinoel Souza, elogiou o trabalho da equipe e aproveitou a oportunidade para divulgar investimentos que estão sendo feitos na cidade. “Está chegando à cidade incentivos dos governos estaduais e federais para serem aplicados em Obras, Saúde, Educação e assim transformar Itaboraí. Não nos falta disposição para diariamente correr 48061760196_d8f4742aac_zatrás de parcerias para benefício da população”, comentou Sadinoel.

No portal, o turista irá encontrar além de informações turísticas de Itaboraí, a agenda de eventos e feriados da cidade, agências de viagens, pontos de táxi, locadora de veículos, calendário de jogos no Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, entre outros dados.

Também presente, o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza, lembrou-se das potencialidades que Itaboraí possui e que, por muitas vezes, fica esquecido. “Temos muito potencial de qualidade, 48061857087_90b73eb871_zItaboraí é um lugar rico, diversificado para o turismo de diversas formas”, disse o secretário.

Na oportunidade também estiveram presentes o secretário municipal de Esporte e Lazer, Leonidas Souza; de Meio Ambiente e Urbanismo, Paloma Martins; a subsecretária de Programas e Projetos Especiais, Célia Regina Fortunato; o secretário de Desenvolvimento Social, Estevan Assis; o assessor especial, Fernando Roscio e o vereador Eneas.

Por Marcely Figueiredo