Em 19 de junho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura investe em medicamentos para abastecimento do hospital

48091978336_a7fa9fccb3_zPrateleiras cheias e completamente abastecidas para atender a demanda dos pacientes do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia. A Secretaria Municipal de Saúde tem investido em recursos para que não faltem remédios, materiais para cuidados hospitalares e de higienização na unidade.

Na farmácia do hospital de Itaboraí, os medicamentos são armazenados de forma correta em prateleiras ou geladeiras, para garantir que os pacientes recebam o tratamento correto, de forma eficaz e segura. São antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios, antitérmico, de uso 48091978181_6fd766b0bd_zcontínuo para hipertensão, diabetes, vacinas e soros.

Assim como a farmácia, que está completamente abastecida, o almoxarifado também segue no mesmo padrão. O local está carregado de insumos como luvas, gases, algodão, ataduras, esparadrapos e demais para uso de cuidados hospitalares e higienização das instalações.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, lembra que assumiu um compromisso com a população de cuidar bem da Saúde e não vem 48092033283_15b651c57e_zmedindo esforços para que isso seja colocado em prática. “Estamos trabalhando para oferecer tudo que a população precisa. É um ato desumano a pessoa precisar de um remédio e não ter para oferecer. Nós temos que entregar o que é de direito do cidadão”, ressaltou Sadinoel.

No Leal Júnior não é difícil encontrar pacientes que agradecem o acolhimento que vem recebendo na unidade. “Meu filho está internado, porque teve um surto psicótico forte. Aqui ele recebeu a visita da médica psiquiatra que o acompanha no Centro de Atenção Psicossocial – Caps, coisa que jamais eu pensei que poderia acontecer. Quer mais 48092016178_a941a76fd0_z (1)cuidado que isso? Ele está recebendo os medicamentos controlados certinhos, não falta e nos horários corretos, eu pensei que nem teriam para oferecer. Sem falar na limpeza do espaço, da comida e lanche que recebemos, tudo de qualidade. Gostaria muito de ter a oportunidade de agradecer pelo acolhimento e carinho não só com meu filho, mas também a mim”, comentou Isabel da Silva Santos, de 37 anos.

Por Marcely Figueiredo