Em 19 de junho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Secretaria de Desenvolvimento Social promove projeto Café na Medida

IMG_4360A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), em parceria com a Vara da Infância e Juventude de Itaboraí promoveu na manhã da última terça-feira (18/06), no Fórum Desembargador Adolphino Alberto Ribeiro, em Itaboraí, mais uma edição do projeto “Café na Medida”.

O projeto tem o objetivo de conscientizar os adolescentes e seus responsáveis sobre a importância de cumprir devidamente a medida socioeducativa. E conta com finalidades pedagógicas e colabora para o desenvolvimento do indivíduo.

IMG_4390A juíza titular da Vara da Infância e Juventude, Dra. Rosana Albuquerque França conduziu o evento, que contou com dezenas de adolescentes e responsáveis. A ação contou com a presença do subsecretário municipal de Desenvolvimento Social, Felippe Souza; a gestora do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), Sabrina Salles; a coordenadora da Proteção Social Especial, Adriana Garruth e a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Priscila Assis. Um dos pontos de grande emoção foi o relato dado por um jovem que a pouquíssimo tempo estava em cumprimento de medida socioeducativa e atualmente está trabalhando formalmente e seguindo nos estudos.

Por Larissa Bastos