Em 27 de junho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí realiza 3ª edição do ‘Saúde na Rua’ neste sábado (29/06)

A Prefeitura de Itaboraí convida a população para participar da 3ª edição do ‘Saúde na Rua’, que irá acontecer neste sábado (29/06), das 8h às 13h, no Bairro Esperança.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e tem como objetivo promover o bem-estar e qualidade de vida dos moradores daquela localidade.

Quem for até o local terá gratuitamente a disposição informações sobre os programas que são oferecidos pela Prefeitura de Itaboraí como Tuberculose, Hanseníase, Tabagismo, Saúde do Idoso, da Criança, da Mulher, orientações sobre planejamento familiar, Doenças Sexualmente Transmissíveis e Arboviroses.

A população também terá disponível serviços de odontologia, como exame odontológico, escovação, aplicação de flúor e entrega de kits de escovação. No local as equipes de Saúde estarão aplicando vacinas, realizando coleta de preventivo, marcação de exames, realização do Cartão SUS e distribuição de camisinhas.

O Saúde na Rua acontecerá na Escola Municipal Genésio da Costa Cotrim, localizado na Rua Theopista do Nascimento Galdino, Qda. 10, bairro Esperança.

Por Marcely Figueiredo