Em 28 de junho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí inaugura Agência de Correios Comunitária de Calundu

48138489006_c5245d3e1c_zA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Governo entregou aos moradores do bairro Calundu, na noite da última quarta-feira (26/06) uma nova agência dos Correios, que estava de portas fechadas há três anos. A iniciativa foi resultado de uma parceria entre a comunidade e o governo, que gerou numa cessão de uso, com custo zero para os cofres públicos.

A inauguração contou com a presença de mais de 100 moradores, que ficaram satisfeitos com as melhorias que foram anunciadas para a localidade pelo prefeito Dr. Sadinoel Souza. Na oportunidade ele 48138583712_ccdceaf288_zanunciou o início das obras de pavimentação para 16 ruas do bairro e também o início de um projeto, ainda piloto, para que as correspondências sejam entregues em casa, sem que seja necessário o morador se deslocar até a Agência dos Correios do bairro para retirá-las.

“Estamos apenas aguardando a liberação da Caixa Econômica Federal para dar continuidade às obras que já iniciamos no bairro. Agora, outras 16 ruas vão receber asfalto, calçadas, iluminação, rede de drenagem e esgoto. Sabemos que ainda temos muito para fazer, mas 48138488821_d1ccd44b48_zpouco a pouco estamos arrumando esta cidade em que vivo há 50 anos”, disse o prefeito.

Na ocasião, Dr. Sadinoel anunciou todas as ruas que irão receber as intervenções, somando mais de quatro quilômetros de obras para o local: Avenida Genésio da Costa Cotrim, Rua Projetada, Rua Inês Gomes, Ruas 01, 03, 11, 12, 13,51, 94 e também as Ruas A, B, C, D, E e F.

De acordo com a Secretaria Municipal de Governo, o projeto que irá 48138488226_189f4cbd0d_zlevar as correspondências dos moradores até as casas, terá início com entregas, por enquanto, nos condomínios de Calundu. Numa segunda fase, será solicitado que os moradores do bairro instalem caixas de correio na frente das residências para que a entrega possa ser feita com agilidade.

“Lutamos muito para conseguir um espaço para montar uma Agência dos Correios nesta localidade e conseguimos. Agora a população não irá precisar percorrer grandes distâncias, até mesmo ir a outros bairros para retirar as encomendas e correspondências. Fico satisfeito em 48138488101_dd040beefd_zpoder aproximar este serviço da comunidade”, comentou o secretário de Governo, Jorge Antônio Silva.

Novidades que deixaram os moradores felizes. “Estou feliz em saber que o prefeito tem olhado por nosso bairro com carinho. Já asfaltaram algumas ruas e agora as obras estão avançando. Saber que não estamos esquecidos é muito confortante”, disse a moradora que foi até o local prestigiar o evento, Rosa do Carmo Soares da Silva.

A nova Agência de Correios Comunitária de Calundu está localizada na 48138584112_80094aaa7a_zEstrada de Quissamã, s/nº, em Sítio Eucalipto. Inicialmente terá dois funcionários disponíveis para atender a demanda dos moradores, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

No município, são 25 profissionais que atuam nas Agências de Correios Comunitárias, distribuídas em 12 pontos da cidade, que atuam com o objetivo de oferecer independentemente de sua localização ou condição socioeconômica, que tenha acesso aos serviços básicos de Correios.

48138489721_fb034be1cf_zTodas as agências comunitárias no município são credenciadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou simplesmente Correios, por meio de termo de convênio com a Prefeitura de Itaboraí. As agências atendem as áreas que não são atendidas pelo entregador oficial do Correios.

Na oportunidade estiveram presentes os secretários municipais de Esporte e Lazer, Leonidas Souza; de Desenvolvimento Social, Estevan Assis; o Consultor Geral do município, Silvio Pinho e os vereadores Marcos Araújo, Elber Correa, Agnaldo Coutinho e Joana Lage.

Por Marcely Figueiredo