PMI
PMI
Em 1 de julho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí faz ação para auxiliar no combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

48143966716_98701d6004_z (1)A Praça Alarico Antunes (Praça das Casas Bahia), recebeu na manhã da última sexta-feira (28/06), uma grande mobilização em menção ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de discutir o assunto e explicar alguns sinais que podem ajudar a identificar se a criança sofre ou sofreu abuso sexual.

Um apitaço iniciou a ação. Na oportunidade as equipes distribuíram panfletos explicativos, conversaram com a população sobre como identificar possíveis casos de abuso sexual e orientaram sobre como denunciar. Para fazer denúncias sobre casos é necessário entrar em contato pelo telefone com o Disque 100 ou com o Conselho Tutelar da cidade.

48143966781_fd72ec178f_zA iniciativa da ação foi da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Grupo de Trabalho “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, coordenado pelo Programa de Atenção Integral à saúde da criança e do adolescente (PAISCA), e composto por representantes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social; Educação, Cultura e Turismo; Esporte e Lazer, além de parceria com o Projeto Tecendo Redes.

“É muito importante ver mobilizações como essa para chamar atenção ao problema que acontece e que muitas vezes nem percebemos, infelizmente. Gostei de ter conversado com as assistentes sociais e irei repassar as informações que aprendi hoje porque são bem valiosas”, comento a moradora de Nancilândia, Beatriz Rosa, de 39 anos.

Por Marcely Figueiredo

LEIA MAIS EM PMI



Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
©2019 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável