Em 1 de julho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí faz vistoria em ônibus de fretamento

48170236666_17c6e9fc07_zA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, está realizando a vistoria dos ônibus de fretamento, durante todo este mês de julho. Nesta segunda-feira (01/07), foram 16 ônibus fiscalizados, de um total de 88 que devem passar pelo mesmo processo até o fim de julho.

Primeiro as empresas devem apresentar os documentos dos veículos, chamado de vistoria administrativa, para que sejam averiguadas todas as regularidades. Em seguida, os veículos passam pela vistoria prática.

O fiscal de transportes, Márcio Carvalho, falou de como a vistoria é feita. “Nós fazemos uma verificação como o Detran costuma fazer, até um pouco mais puxado pelos itens que observamos para a aprovação”, explicou o fiscal, que acrescentou que todas as empresas que realizam fretamento dentro do município devem realizar esse procedimento.

48170310342_d91ff17874_zDe acordo com João Marcos Lessa, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Transportes, o mês de agosto será para avaliação de outra categoria de veículos. “Temos um calendário previsto, primeiro abrimos o prazo para documentação, depois para vistoria. Dentro desse cronograma temos os transportes escolares, fretamentos e em todos esses nós já fizemos ou estamos realizando. Já a próxima frota a ser avaliada será a de ônibus coletivos”, disse João Marcos, que ainda explicou que a vistoria para ônibus de fretamento é feita anualmente, enquanto a dos demais veículos acontecem a cada semestre.

Por Larissa Bastos