Em 5 de julho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura entrega obras no mês de junho

48169940657_c244c0f6e8_zNo último mês de junho, a Prefeitura de Itaboraí realizou a entrega de inúmeros equipamentos em diversas áreas do município. Visando oferecer uma melhor qualidade de vida para a população, as secretarias municipais estiveram empenhadas em finalizar os prédios, que já estão sendo utilizados pelos moradores da região.

O prefeito Dr. Sadinoel Souza ressaltou que mais ações como essas estão por vir. “Fico contente em ver essas realizações, mas tudo que foi entregue até agora ainda é pouco para o que a nossa gente merece e precisa. Pode ter certeza que vamos continuar trabalhando para que outras obras saiam do papel e beneficiem um número ainda maior de cidadãos. Esse é o nosso principal objetivo”, disse o prefeito.

48088374747_a1a7bf6b52_zLogo no primeiro dia do mês, foi inaugurado um novo Centro Municipal de Educação Integral (Cemei), antes conhecido como creche, no Centro da cidade. A unidade, que tem capacidade para atender 150 crianças, de 2 a 3 anos de idade, foi viabilizada através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.

48063683848_71010f8d98_zEm meados de junho, no dia 14, foi a vez da inauguração do Laboratório Municipal de Análises Clínicas de Itaboraí, o HumanizaLab. Pioneiro do município, no local pode ser realizado todos os exames laboratoriais que fazem parte da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), como hemograma completo, glicose, exames de urina e fezes, exames hormonais, entre outros. Com o objetivo de agilizar a entrega dos exames, a unidade oferece o resultado em até 72 horas, dependendo da complexidade. E através de um SMS o paciente é informado que o resultado está disponível na internet ou no local.

48138488101_dd040beefd_zNo dia 25, foi a vez do bairro Santo Expedito receber a tão sonhada Unidade de Saúde da Família José Ednaldo Mendes. O local conta com três consultórios, salas de vacina, procedimentos, inalação, curativos, administração, acolhimento multiprofissional, expurgo, prontuários e depósito de material de limpeza. Tanto o HumanizaLab quanto a Unidade de Saúde foram feitas por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A Agência de Correios Comunitária de Calundu foi entregue no dia 26, por meio da Secretaria Municipal de Governo. O posto vai trazer mais facilidade para as pessoas da região que antes precisavam se deslocar até o Centro para pegar suas cartas e encomendas.

48169688317_fa6138be3c_zFechando o mês de junho, no dia 28 foi a vez da Praça Itamar da Silva Júnior, antiga Praça da Feira, também no Centro, ser entregue à população, através da Secretaria Municipal de Obras. A área, que conta com academia ao ar livre, playground, mesas para jogos e bicicletário é um importante ponto para reunir famílias, ocupar o espaço público, além de ser fator importante para saúde preventiva.

Por Larissa Bastos