Em 8 de julho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Prefeitura de Itaboraí inaugura 33ª Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro

48199093331_424f470506_zA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj realizou na última quinta-feira (04/07), no Salão Nobre, a inauguração da 33ª Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), em Itaboraí.

Durante a cerimônia de inauguração o prefeito Dr. Sadinoel Souza agradeceu a todos os presentes, aos envolvidos e os fiscais da Prefeitura.  “Estamos buscando o crescimento da cidade também, mesmo com todas as dificuldades quero agradecer os contadores, são vocês que conseguem medir economicamente a cidade”, disse o prefeito Dr. Sadinoel.

O secretário de municipal de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj, Kaito Rangel parabenizou a todos pela importante realização. “Só tenho a agradecer a todos que indiretamente e diretamente colaboraram e principalmente aos contadores e contabilistas da cidade. É através destas conquistas que vemos o quanto vale à pena cada degrau que subimos, cada problema que superamos”, relatou o secretário.

A instalação da delegacia da Jucerja, no Centro do Empreendedor tem como objetivo proporcionar aos contadores de Itaboraí e região, uma maior agilidade na abertura e legalização de empresas, com esse processo sendo realizado em até 2 horas. Além de preservar a autenticidade dos documentos, manter um cadastro atualizado com informações sobre as empresas, entre outros serviços. O Estado do Rio de Janeiro já conta com outras 32 delegacias que fazem esse trabalho.

48199093651_1997178bbb_zA recém-empossada delegada da Jucerja de Itaboraí, Márcia Cristina Saint’Clair ressaltou que a Junta é uma conquista da população itaboraiense. “A conquista é primeiramente dos contadores, através de suas cobranças pudemos trazer o alvará digital para o nosso município, além de empresas, geração de emprego e investimento. É com muita satisfação que nesta gestão do prefeito Dr. Sadinoel podemos dizer a vocês, promessa feita é promessa cumprida”, contou Márcia Cristina Saint’Clair.

De acordo com o agente de Desenvolvimento de Itaboraí e responsável pelo Centro do Empreendedor, Humberto de Mattos, os avanços  conseguidos pela Prefeitura no caminho para desburocratização estão assegurados. “É muito importante manter essa parceria com os contadores na busca pela melhoria dos nossos serviços, eles são peças  fundamentais para o desenvolvimento do município”, informou Humberto de Mattos.

Entre os principais beneficiados pelos serviços delegacia da Jucerja estão os associados de entidades de classe, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) e Conselho Regional de Contabilistas (CRC).

“Esta Junta é fundamental, pois possibilita o avanço dos processos, além da valorização do profissional de contabilidade. A Prefeitura teve uma boa iniciativa, isso mostra que está caminhando conosco. Agora é seguir rumo ao crescimento da nossa economia na cidade”, afirmou a contadora Helena Soriano.

48199094066_ff2169987f_zParticiparam do evento, o presidente da Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro; Vitor Hugo Feitosa Gonçalves, o assessor da Presidência da Jucerja, Delmir Custodio da Silva; o presidente da OAB de Itaboraí, Lauro Mattos; o presidente do Sescon Rio de Janeiro, Renato Mansur; a delegada do Conselho Regional da cidade, Silvia Soares e o Analista do SEBRAE, Fernando Scheideger.

E ainda os secretários municipais de Esporte e Lazer, Leonidas Souza; Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Alberto Mendonça; o controlador geral do Município, Joaquim Gama; o procurador geral do Município, Antônio Dias e os vereadores Paulo Ney, Joana Lage, Rogério Filgueira, Elber Correa.

A Junta Comercial de Itaboraí ficará localizada na Avenida 22 de Maio, nº 6331 – bloco 1 – Sétimo andar / Sala 311 – Edifício Hellix Business Center, no bairro Jardim Imperial.  Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 10h as 16h.

Por Sabrina Peres