Em 8 de julho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí realiza recadastramento dos usuários do Transporte Universitário

46550496885_1e5678149a_zA Prefeitura de Itaboraí, por meio do Espaço Universitário (EU) realizará no próximo dia 19 de julho (sexta-feira) até o dia 25 de julho, o recadastramento dos usuários do Transporte Universitário para este segundo semestre. O recadastro ocorrerá através do link disponibilizado na página oficial do facebook do EU, a partir das 18h, do dia 19 de julho. O encerramento acontece no dia 25 de julho, às 17h.

E para quem não possui acesso à internet, o recadastramento acontecerá presencialmente na sede do EU, entre os dias 22 e 25 de julho (de segunda a quinta-feira), das 9h às 16:30h, mediante a apresentação do RG e a última carteirinha de acesso ou autorização de segunda via.

Vale ressaltar que para os universitários que estudam em turno integral, o recadastramento será somente presencial, também entre os dias 22 e 25 de julho, das 9h às 16:30h, na sede do EU. É necessário apresentar a declaração ou atestado de matrícula que comprove a necessidade de acesso integral ao serviço.

Para a alteração de turno, o usuário deverá consultar antes a disponibilidade da vaga, e que as matérias “puxadas” no contraturno não serão consideradas como turno integral, objetivando atender uma maior parcela de universitários da cidade.

42089739212_b371e0b8d5_zNo impedimento do comparecimento do universitário, o familiar direto poderá realizar o recadastro apresentando a cópia dos documentos solicitados do mesmo. A perda do prazo do recadastramento implicará na perda do acesso ao serviço.

O Espaço Universitário fica localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro – Itaboraí, ao lado da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.

Entrega das carteirinhas de acesso

Acontecerá nos dias 31 de julho e 1 e 2 de agosto (de quarta a sexta-feira), das 9h às 16:30h, na sede do EU. Os alunos deverão apresentar a grade curricular, o plano de estudo do semestre ou declaração/atestado de matrícula, que comprove a matrícula nos turnos da manhã, noite ou integral.

Segundo o coordenador do EU, Estevão Ferrero, o serviço do transporte universitário é gratuito, porém o setor responsável pelo atendimento solicita a doação de 1kg de alimento não perecível no ato da entrega das carteirinhas. “Assim podemos ajudar instituições sociais no município, que necessitam”, frisou Estevão.

Vale destacar aos usuários que tiveram a fotografia reprovada durante o recadastramento online, que devem trazer uma fotografia 3×4 para a retirada da Carteirinha de Acesso. Os alunos impedidos de comparecer poderão ser representados por familiar direto (pai, mãe, irmão, avós e cônjuges), portando cópia da identidade do aluno e o plano/grade de estudos.

Alunos de universidades que ainda não possuem o plano/grade de estudos deste período deverão apresentar a declaração de matrícula regular. O não comparecimento para a retirada da carteirinha de acesso dentro do prazo implicará na perda do benefício.

Por Thaís Azevedo

• Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
    ©2020 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável