Em 15 de julho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Educação realiza capacitação para merendeiras

48290528311_f0063dbff0_zA Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur) realizou nesta segunda-feira (15/07), uma capacitação destinada as merendeiras escolares. A ação aconteceu no auditório da Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu, em Nancilândia e contou com a presença de 300 pessoas, divididas em dois turnos, manhã e tarde. Todos receberam certificado de participação.

A capacitação, com o tema “A importância das relações interpessoais no ambiente de trabalho”, foi ministrada pela advogada Tatiana Almeida, da Cooperativa Confaz, e teve duração de 2h. “Vocês fazem um trabalho importantíssimo para as escolas, alunos e município, e só temos a agradecer a dedicação de vocês”, disse Tatiana. Além de uma palestra motivacional, com a psicóloga Alice Smith.

Presente ao encontro, a merendeira Creuza de Mello, da Escola Municipal Therezinha de Jesus Pereira da Silva, no Rio Várzea, comentou sobre a importância das capacitações. “Aqui conseguimos esclarecer as nossas dúvidas e isso nos ajuda bastante. Sou merendeira no município há quase 20 anos e esta gestão está de parabéns. A escola está abastecida e não falta comida, inclusive alimentos que eu achava que não teria, como carnes e sucos”, elogiou Creuza.

48290633607_ac9ebae05f_zPara a nutricionista responsável técnica da Sectur e coordenadora de Alimentação Escolar, Mariana de Oliveira, esses momentos de interação entre as merendeiras de toda rede são de grande valia. “Além de aprender sobre algum novo tema específico, interagem com os colegas de trabalho, estreitando assim as relações e as trocas de experiências”, frisou Mariana.

Por Thaís Azevedo