Em 15 de julho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí realiza Campeonato de Rally Carioca 2019

WhatsApp Image 2019-07-14 at 13.17.19Itaboraí receberá no próximo sábado (20/07), às 8h, o 3º Rally Carioca (Campeonato 2019). A largada e a chegada será na Praça Marechal Floriano Peixoto e a prova terá quatro horas e meia de duração. Numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e o Trovão Verde cursos e eventos Off – Road, o evento visa proporcionar momentos de lazer e entretenimento entre os competidores e ainda promover o turismo local.
A 3º etapa do campeonato é um Rally de regularidade, que consta em uma prova automobilística na qual o objetivo da equipe, piloto e navegador é seguir o trajeto determinado pela organização mantendo médias horárias pré-estabelecidas. Normalmente é realizado em estradas não pavimentadas e trilhas que podem ser abertas ou fechadas ao trânsito normal de veículos. O Rally é filiado à Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e a Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro – FAERJ como único campeonato legalizado no Estado.
Aos interessados, qualquer carro 4 x 4 pode participar e as inscrições podem ser realizadas no site www.rallycarioca.com.br até o dia do evento.

Por Sabrina Peres