Em 19 de julho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Artesãos de Itaboraí podem fazer a pré-inscrição para Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro

38179918342_68c58de4c5_zA Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), convoca os artesãos do município para realizarem a pré-inscrição no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro.

A pré-inscrição vai até o dia 30 de julho (terça-feira) e deve ser feita pelo endereço virtual http://www.programadeartesanato.rj.gov.br/. Quem não tiver acesso à internet, pode ir até a Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, localizada na Rua Coronel Leal, nº 76, Centro – Itaboraí.

WhatsApp Image 2019-07-18 at 15.41.48A ação visa o reconhecimento e a formalização do trabalho como artesão ou do trabalhador manual. A carteira é fornecida gratuitamente, sem nenhum custo com anuidades ou adesão. Criada em 2012, é uma iniciativa do Programa de Artesanato Brasileiro e funciona como uma identificação nacional do trabalhador. Assim, concedendo ao beneficiário, facilidades para participar de feiras de artesanato, realizar oficinas e cursos na área. Além de adquirir o documento, poderão receber descontos em compras após o cadastramento nas Lojas Caçulas e futuramente em farmácias e universidades.

Por Larissa Bastos