Em 22 de julho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Sorteados do Minha Casa Minha Vida assinarão os contratos no próximo sábado (27/07)

48347376432_53636d6ce4_zA Secretaria Municipal de Habitação e Políticas Sociais de Itaboraí promoveu nesta segunda-feira, 22/07, a quarta reunião junto aos beneficiários sorteados do programa Minha Casa Minha Vida – Residencial Viver Melhor Itaboraí. O encontro aconteceu na Escola Municipal Genésio da Costa Cotrim, em Reta Nova e reuniu aproximadamente 160 pessoas.

Outras três reuniões já foram realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS, nos bairros de Itambi, Apolo e Visconde. A iniciativa é proporcionar esclarecimentos sobre a assinatura de contrato, confirmada para o próximo sábado, 27/07. Nos próximos dias, as equipes de assistentes sociais da Prefeitura de Itaboraí irão ainda visitar os bairros Ampliação e Jardim Imperial para tais esclarecimentos. É necessário que o beneficiário compareça as reuniões com o RG original.

Ainda neste sábado (27/07), além da assinatura dos contratos dos imóveis, os moradores também irão eleger os síndicos, 48347376242_96dea9ae6c_zsubsíndicos e conselho do condomínio. “Essas reuniões são importantes para que se organizem enquanto moradores e para a gestão condominial. Queremos deixar bem claro sobre tudo que irá acontecer a partir do momento que o documento for assinado. É importante tomarem conhecimento sobre o que será permitido e o que não poderá ser feito. Os futuros moradores ainda irão eleger os síndicos dos blocos, então é importante esclarecer as funções, como se organizarem para montar uma chapa de candidatura e tudo que é necessário para o sucesso do empreendimento”, disse a secretária municipal de Habitação e Políticas Sociais, Monica Virgilio.

“É muito importante essa conversa anterior, quanto mais informações recebermos vai ser melhor. A nossa expectativa é grande e não vejo a hora de poder ter a minha própria casa”, comentou Ariana Nathália Cardoso, de 36 anos, de Vila Rica, bairro onde mora e troca serviços por moradia, junto com seus três filhos.

48347238271_bac5451c26_zA assinatura dos contratos acontecerá no próximo dia 27 de julho (sábado), às 8h, na Escola Municipal Professora Marly Cid Almeida de Abreu, localizado na Avenida Edevilson Barreto Cardozo, em Nancilândia. É necessário que o beneficiário leve o documento RG original e CPF do responsável pelo cadastro do imóvel, do conjugue (se casado ou em União Estável) ou procurador (apenas para quem não assina).

Já a entrega das chaves será no dia 3 de agosto (sábado), às 9h, no local do empreendimento, localizado na Avenida Flávio Vasconcelos, s/nº, bairro Esperança (conhecido como Reta).

As reuniões serão realizadas nos Cras, nos dias e horários relacionados abaixo:

Cras Jardim Imperial
Dia: 23/07/2019 (terça-feira), às 14h