Em 23 de julho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Última semana para cursos de férias na Escola de Artes e Ofícios

48347393211_81a03ca7ca_zA Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, em Itaboraí está oferecendo cursos de férias gratuitos, com aulas que começaram no último dia 15 de julho e vão até essa sexta-feira (26/07). São 41 cursos oferecidos, com turmas que contém em média 15 alunos, divididos entre os turnos manhã e tarde. Entre as oficinas oferecidas, estão: Auto Maquiagem, Alongamento de Unhas, Pintura Corporal, Vagonite, entre outras. Alguns cursos ainda têm vagas disponíveis, basta procurar a secretaria da unidade ou entrar em contato pelo telefone: (21) 2639-8381.

A diretoria da Escola de Artes e Ofícios, Verônica Antunes, falou da oportunidade que os cursos de férias dão às pessoas que não conseguiram inscrição para os que duram o ano todo ou semestralmente. “Nós abrimos matrículas para cursos semestrais e anuais e não dura uma semana até que todas as vagas estejam preenchidas. Por isso que nas férias oferecemos essas oficinas que são mais rápidas, mas que também ajudam”, disse a diretora.

48347530607_852d7e7e80_zPara Jéssica Vasconcelos, de 28 anos, moradora do Joaquim de Oliveira, esses cursos são importantes para que as pessoas tenham mais uma capacitação e possam trabalhar de forma independente. “Eu não tenho disponibilidade para trabalhar fora por ter um filho pequeno, por isso estou procurando me capacitar para poder trabalhar em casa. Hoje estou fazendo o curso de Cone de Suspiro e amanhã vou participar do de Bombons e Pirulitos.” disse Jéssica, acrescentando que os cursos de culinária são os que mais chamam sua atenção por ter interesse em trabalhar na área.

48347392541_45e5f57c70_zMoradora do Rio Várzea, Selma Pereira, 51 anos, já é aluna da Escola de Artes e Ofícios no curso de Pedraria, mas também se inscreveu para alguns dos que estão sendo oferecidos nesse período de férias. “Com as aulas que faço aqui, uso os conhecimentos para confeccionar objetos para vender. Por isso que estou sempre aproveitando as oportunidades que aparecem”, comentou Selma, que participou da oficina de cestinha.

Em novembro começam os cursos da Oficina de Natal, que vão de 27 até 6 de dezembro. A Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa fica na Rua Coronel Leal, nº 76, Centro – Itaboraí.

Por Larissa Bastos