Em 24 de julho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Praça de Itaboraí recebe confraternizações de moradores

48359494156_9e5015640d_zA Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro da cidade passou por algo inusitado na última terça-feira (23/07). Além do grande número de pessoas que frequentam o local diariamente, mais ainda nas férias escolares, a Praça recebeu uma festa de aniversário, o Piquenique do Miguel, em comemoração aos seus 3 anos de idade. E ainda um piquenique entre amigos e familiares.

Um dos motivos da realização das comemorações é por conta da transformação do espaço público. Desde o início deste ano, o local passou por obras de revitalização, recebendo jogos de mesas e bancos de concreto, com tabuleiros de jogos de dama e xadrez; implantação de grama natural; plantio de jardinagem; pintura; brinquedos confeccionados com materiais reciclados e outros. Assim, a Praça tornou-se um ponto de lazer para os moradores do município, acolhendo pessoas de todas as idades. Vale ressaltar que o ambiente recebe diariamente manutenção, por meio dos servidores da Prefeitura de Itaboraí.

48359494641_0d1822308e_zO aniversário de 3 anos do Miguel não passou em branco. Muito pelo contrário, ele teve uma festa linda na Praça de Itaboraí, o Piquenique do Miguel. Bolo, cupcakes, maçã do amor, salgadinhos, pipoca, cachorro quente, sanduíches, docinhos, sucos e enfeites fizeram a festa da criançada. A celebração contou com a presença de aproximadamente 15 amiguinhos, além dos pais e/ou responsáveis e familiares.

Toda ornamentação do piquenique na Praça foi feita pela mãe do pequeno Miguel, a professora de Educação Infantil da Escola Municipal Gastão Dias de Oliveira, em Cabuis, mesma localidade que reside, Thamires da Silva Andrade Tito. Mãe de dois filhos e com a casa passando por obras, a docente teve a ideia de fazer algo econômico e alegre para o filho. “Ele havia me perguntado se iria assoprar as velinhas, e eu não tive como negar esse pedido. Devido a obra em casa, a grana está curta, aí pensei no piquenique na Praça, que por sinal está muito bonita, organizada e com muitos brinquedos. Foi umas das melhores ideias que já tive, ele e as crianças adoraram e brincaram bastante”, disse Thamires, que também já foi professora no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Luiz Antônio Mira de Souza, em Cabuçu.

48359494456_240946ecd6_zAinda segundo Thamires, ela conhece a Praça há muitos anos, pois é nascida no município e ressalta que as pessoas devem utilizar o espaço público. “Esse espaço é nosso, temos que usá-lo e conservá-lo. Agradeço ainda a minha família, por toda ajuda nas guloseimas, tudo foi feito por nós”, finalizou Thamires.

A convidada Daniela Reboredo, moradora de Quissamã comentou sobre a iniciativa da amiga. “Achei muito legal uma festa de aniversário na Praça, ao ar livre. O local está bonito e as crianças se divertindo. Criança gosta mesmo é do simples, o que importa é brincar”, comentou a mãe da Clarice Reboredo, 2 anos.

Na outra comemoração, um piquenique entre amigos e familiares. A moradora do Rio Várzea, Daiana Amorim, de 30 anos, reuniu mais de 20 pessoas, para celebrar a amizade e levar os filhos e sobrinhos para brincarem. “Escolhemos a Praça por ser um espaço público, onde as crianças podem ficar a vontade. Vimos que o local passou por reforma há pouco tempo e gostamos muito do que foi feito. As fotos ficaram lindas e os brinquedos recicláveis são muito interessantes, tudo bem cuidado”, destacou Daiana.

Por Larissa Bastos e Thaís Azevedo