Em 29 de julho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

CRAS em Ampliação realiza projeto “Vem pra Praça”

48382314657_fac2375ab7_zA Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em Ampliação realizou na manhã da última quarta-feira (26/07), na Praça Itamar da Silva Júnior, antiga Praça da Feira, no Centro da cidade o projeto “Vem pra Praça”.

O projeto tem como objetivo promover a saúde e bem-estar dos usuários do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e suas famílias. Além de proporcionar à integração social e utilização do espaço público entregue a população.

A coordenadora do Cras em Ampliação, Elaine Freitas ressaltou a importância de ter atividades ao ar livre. “Esta é uma oportunidade de mostrar para as crianças e jovens os espaços de utilização pública e conscientizá-los sobre os benefícios. Além de provocar bem-estar enobrece o desenvolvimento físico, motivacional e social. No Cras realizamos o acompanhamento das famílias, crianças, jovens e idosos promovendo espaços de orientações e buscando prevenir situações de vulnerabilidade ou violência. Assim, estimulando ainda à convivência comunitária, divulgação do acesso aos seus direitos e outras potencialidades”, disse a coordenadora.

48382315047_0c5c4133a4_zNa ocasião, usuários do serviço realizaram atividades como capoeira, capoterapia e outras ações que trabalham o equilíbrio, raciocínio, desenvolvimento motor e metal. As aulas são destinadas a crianças e jovens com idade entre 3 a 14 anos, e acontecem todas as terças-feiras às 9:30h.

Nesta gestão, a Praça Itamar da Silva Júnior foi totalmente revitalizada e entregue população no mês de junho. O espaço conta com banheiros públicos, academia para a terceira idade e um bicicletário. Além de oito canteiros de jardinagem, drenagem, novos pontos de iluminação, pergolado, mesa de jogos e bancos.

“Muito bom estar aqui, em um ambiente amplo, adequado e tão carinhosamente desenvolvido para a população. Gosto das aulas e sempre participo”, relatou Arthur Nunes, 7 anos, usuário do Cras, em Ampliação.

48382315442_6dc50f4780_zO Cras Ampliação abrange os bairros de Ampliação, Badureco, Cabuçu, Caluge, Curuzu, Dona Lucinda, Joaquim de Oliveira, Largo São Sebastião, Mangueira, Pitangas, Outeiro das Pedras, Recanto dos Magalhães, Retiro São Joaquim, Rio Várzea, Santo Expedito, São José e Vila Verde. Aos interessados em realizar as atividades que o local oferece, basta se direcionar ao Cras e levar a seguinte documentação: RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de idade devem ser acompanhados pelos responsáveis e será preciso apresentar a certidão de nascimento e um comprovante escolar.

O Cras Ampliação fica localizado na Rua Miguel Ângelo Gimenez, LT 01, QD 63, em Ampliação. Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por Sabrina Peres