Em 29 de julho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí realiza 6ª edição dos jogos das escolas municipais

JEMITA_2019A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur) realizará no próximo dia 5 de agosto, a abertura dos Jogos das Escolas Municipais de Itaboraí (Jemita). O evento de abertura acontecerá na quadra esportiva da Escola Municipal Antônio Alves Viana, no Apolo, às 8:30h.

Nesta edição, terão as modalidades de handebol e futsal, nas categoriais masculina e feminina.  Ao todo, 19 escolas municipais participarão do Jemita, com aproximadamente 500 alunos, dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9 ano), com idade entre 10 e 16 anos. E uma média de 25 professores de Educação Física envolvidos.

As disputas acontecerão até o mês de outubro, durante os dias de semana, em quatro polos de atividades. As escolas municipais polos são: Antônio Alves Viana, em Apolo; Auto Rodrigues de Freitas, em Manilha; Professora Marly Cid Almeida de Abreu, em Nancilândia e Guilherme de Miranda Saraiva, em Ampliação. Os alunos das três equipes melhores colocadas em cada modalidade receberão medalhas.

O Jemita é um evento da Sectur, que busca proporcionar relevantes contribuições para o desenvolvimento integral dos alunos do município, matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental. E ainda elenca em seus princípios objetivos educacionais, utilizando as modalidades esportivas como poderosas ferramentas pedagógicas. Vale ressaltar que esta gestão municipal valoriza a importância da Educação Física Escolar, assim resgatando o Jemita, que não acontecia desde o ano de 2014.

A Escola Municipal Antônio Alves Viana fica localizada na Rua Antônio Pires Cordeiro, nº 8, Apolo II – Itaboraí.

Por Thaís Azevedo