PMI
PMI
Em 29 de julho de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida receberão as chaves da casa própria neste sábado (03/08)

 48405967707_33f0227c69_zO sonho da casa própria para muitos moradores de Itaboraí se tornará realidade neste sábado (03/08). Ao todo, 300 beneficiários do Programa Programa Minha Casa Minha Vida – Loteamento Viver Melhor Itaboraí, no bairro Esperança participarão da entrega das chaves dos imóveis, que acontecerá no próprio empreendimento, às 9h.

No último sábado (27/07), os sorteados beneficiários participaram da assinatura dos contratos do imóvel, com o Banco do Brasil, promovido pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Políticas. Ao todo, 284 pessoas assinaram seus contratos e os que não compareceram, a Secretaria está entrando em contato, para a realização do mesmo.

 No evento de assinatura, o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza parabenizou a organização, o Banco do Brasil, a Direcional e a todos os envolvidos direta e indiretamente na entrega deste empreendimento a população. “Vamos juntos construir uma Itaboraí melhor. Estamos lutando para conseguir 48405969047_5f7665b335_za nossa Estação de Tratamento de Água para abastecer as 30 mil casas localizadas aqui no bairro e arredores. Nossa próxima missão é melhorar essa área da cidade, e também buscar desenvolver o Polo Industrial para conseguir emprego para os moradores da Reta, Engenho Velho e Itaville”, disse o chefe do Executivo ressaltando ainda sobre a preservação do local onde será a moradia de cada um dos beneficiários.

Na ocasião, também foi realizada a eleição para síndico, subsíndico e o corpo diretivo composto por cinco membros. Com chapa eleita por unanimidade, a moradora Simone Souza, a mais votada pelos moradores do empreendimento foi escolhida como a nova síndica.

 “Fui uma das primeiras a me inscrever no Programa no ano de 2000. Já estava desacreditada por tanta demora, foi quando em 2018 houve o sorteio, me emocionei demais por ver ali a minha, a nossa conquista sendo realizada. Agradeço ao atual prefeito Dr. Sadinoel Souza que me recebeu em seu gabinete junto à secretária de Habitação, Mônica e por cumprirem com a palavra firmada. Para mim é uma honra morar no meu bairro, eu amo a Reta e quero junto com o conselho tirar a imagem de que as pessoas que moram aqui são problemáticas. Somos cidadãos como os outros, pessoas formadas como eu. Acredito que a mudança já está acontecendo”, frisou a atual síndica do loteamento.

48405968642_0f99910d26_zPara Heloísa de Souza Gomes, 58 anos, a casa própria é uma conquista esperada há um tempo. “Sou grata a Deus e a toda equipe da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social que me orientaram. Eu não tinha moradia, depois de um tempo praticamente na rua consegui uma casa, moro de favor. Mais um passo está sendo realizado hoje com a assinatura do contrato, isso me deixa muito contente. Em breve estarei com a chave da minha casa própria nas mãos. Quero deixar um agradecimento ao nosso prefeito, que ele possa fazer outras pessoas felizes como eu, através da liberação de outros sorteios”, afirmou Heloísa.

Durante a assinatura do contrato a equipe da Procuradoria Geral do Município esteve realizando a conferência dos documentos exigidos e prestando orientações. A Ouvidoria Geral do Município ofereceu transparência e tirou dúvidas. Já a Secretaria Municipal de Saúde foi representada pela equipe da Atenção Básica que orientou os novos moradores com relação a cadastros e atualização de endereço das Unidades de Saúde da área. Já a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, e Turismo, por meio do Setor de Divisão de Matrícula e Estatísticas, esteve norteando os beneficiários sobre a 48405967577_cfeb51dffa_zalocação de vagas nas escolas próximas ao empreendimento. E o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Bolsa Família e a companhia Naturgy, efetuando a solicitação de gás, também estiveram presentes.

O empreendimento fica localizado na Avenida Flávio Vasconcelos, s/nº, bairro Esperança (conhecido como Reta).

Por Sabrina Peres

LEIA MAIS EM PMI



Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
©2019 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável