Em 2 de agosto de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaprevi oferece Programa de Preparação para Aposentadoria

32917870704_2c0db4016d_zO Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) estará com inscrições abertas entre os dias 12 de agosto a 19 de setembro, para o Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA). O programa é destinado gratuitamente aos funcionários públicos que estão com previsão de aposentadoria nos próximos dois anos (por idade e/ou tempo de serviço). A pré-inscrição poderá ser feita na sede do Instituto ou através do e-mail: ppa@itaprevi.rj.gov.br

O PPA começará no dia 24 de setembro, na sede do Itaprevi, com previsão de término no dia 12 de novembro. Ao todo serão oito encontros, uma vez por semana e com carga horária total de 28h. Dentre os temas abordados estão: aposentadoria: etapa de grandes possibilidades; reforma da previdência; legislação, previdência e processo de aposentadoria; abono permanência; planejamento financeiro e de vida, dentre outros.

Para a assistente social do Itaprevi e coordenadora do Programa, Isis Lira Basílio, o PPA tem como objetivo propiciar espaços de informações e reflexão sobre esse marco na vida do trabalhador, que pode vir acompanhado de muitas expectativas e ansiedades. O público alvo será de mulheres a partir de 48 anos e homens a partir dos 53 anos, com exceção nos casos em que o servidor não tem idade exigida, mas já possui tempo de serviço.

No ato da inscrição, sendo presencial ou via online, o candidato deverá fornecer os seguintes dados: nome completo, telefone, secretaria de origem, setor, idade, data de nascimento e tempo de serviço. O Itaprevi fica localizado na Rua São João, nº 110, Centro. O horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por Thaís Azevedo