PMI
PMI
Em 5 de agosto de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Itaboraí realiza 6ª edição dos jogos das escolas municipais

48465929901_cf446f2412_zA Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Sectur) realizou na manhã desta segunda-feira (05/08), a abertura dos Jogos das Escolas Municipais de Itaboraí (Jemita). O evento de abertura aconteceu na quadra esportiva da Escola Municipal Antônio Alves Viana, em Apollo II.

“O Jemita proporciona momentos muito importantes e prazerosos na vida dos nossos estudantes. Por meio dos jogos despertamos a prática esportiva, proporcionamos a integração entre os alunos e uma saudável disputa. Hoje teremos um confronto de amizade dentro da competição”, disse o secretário de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza.

A abertura do evento contou com as bandas de música das Escolas Municipais Jornalista Alberto Torres e Padre Hugo Montedônio Rêgo. Neste primeiro dia de competição foram realizadas nove rodadas de jogos, com cinco diferentes escolas. A competição teve início com as Escolas Municipais Afonso Salles e Jornalista Alberto Torres, com um competitivo jogo de futsal.

48465929261_895f79b87a_zNesta edição, o Jemita conta com as modalidades de handebol e futsal, nas categoriais masculina e feminina.  Ao todo, 19 escolas municipais estão participando, com aproximadamente 500 alunos, dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9 ano), com idade entre 10 e 16 anos. E uma média de 25 professores de Educação Física envolvidos.

“Fico muito feliz em poder ter na escola onde estudo um espaço para praticar esportes. Os professores nos incentivam todos os dias a estudar e ter disciplina também no esporte”, comentou o aluno Samuel Douglas da Silva, de 14 anos.

As disputas acontecerão até o mês de outubro, durante os dias de semana, em quatro polos de atividades. As escolas municipais polos são: Antônio Alves Viana, em Apolo; Auto Rodrigues de Freitas, em Manilha; Professora Marly Cid Almeida de Abreu, em Nancilândia e Guilherme de Miranda Saraiva, em Ampliação. Os alunos das três melhores equipes em cada modalidade receberão medalhas.

48466082547_529a416237_zO Jemita é um evento da Sectur, que busca proporcionar relevantes contribuições para o desenvolvimento integral dos alunos do município, matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental. E ainda elenca em seus princípios objetivos educacionais, utilizando as modalidades esportivas como poderosas ferramentas pedagógicas. Vale ressaltar que esta gestão municipal valoriza a importância da Educação Física Escolar, assim resgatando o Jemita, que não acontecia desde o ano de 2014.

LEIA MAIS EM PMI



Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Itaboraí
Praça Marechal Floriano Peixoto, 97 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-165
Fale Conosco: comunicacao@itaborai.rj.gov.br
©2019 - Desenvolvido por Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável