Em 6 de agosto de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Sine Itaboraí oferece serviços aos trabalhadores

Serviços muito importantes e de extrema necessidade para muitos cidadãos vem sendo prestado no Sistema Nacional de Empregos – Sine, de Itaboraí. Por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, o órgão realiza diariamente a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social e agora volta com os serviços de agendamentos e consultas do benefício Seguro Desemprego.

Ambos serviços são gratuitos. A emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social pode ser feita por pessoas com mais de 14 anos de idade, sendo necessária apresentação dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF e comprovante de endereço atualizado. Os documentos devem ser originais e não é necessária apresentação de cópia dos mesmos.

Interessados podem se dirigir ao Sine, localizado na Rua José Leandro, nº 47, Centro (antigo prédio do Colégio Leão XIII). Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Confira a documentação para agendamentos e consultas do benefício Seguro Desemprego:

Requerimento do Seguro Desemprego SD/CD (02 (duas) vias – verde e marrom);

Cartão do PIS-PASEP, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão;

Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS (verificar todas que o requerente possuir);

Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT devidamente quitado;

Documentos de Identificação – carteira de identidade ou certidão de nascimento/ certidão de casamento com o protocolo de requerimento da identidade (somente para recepção) ou carteira nacional de habilitação (modelo novo) ou carteira de trabalho (modelo novo) ou passaporte ou certificado de reservista;

03 (três) últimos contracheques, dos 3 (três) meses anteriores ao mês de demissão;

Documento de levantamento dos depósitos do FGTS (CPFGTS) ou extrato comprobatório dos depósitos ou relatório da fiscalização ou documento judicial (Certidão das Comissões de Conciliação Prévia / Núcleos Intersindicais / Sentença / Certidão da Justiça);

Comprovante de residência;

Comprovante de escolaridade.