Em 12 de agosto de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Conselho Regional de Turismo realiza encontro em Itaboraí

48519360026_ca631a7ea7_zA Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Itaboraí participou nesta semana de um encontro do Conselho Regional de Turismo Caminhos da Mata, que aconteceu na Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, no Centro.

Dentre os participantes estavam os representantes das cidades de Rio Bonito, Silva Jardim, Tanguá, São Gonçalo e Itaboraí. Um dos pontos destacados na reunião foi a participação das cidades no Salão de Turismo Rio de Janeiro 2019 que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de agosto no Píer Mauá. Evento esse, onde as cidades participantes poderão mostrar seus produtos, artesanatos, paisagens, locais de interesse e suas histórias. Além de oportunidade de trocar conhecimentos e experiência sobre o setor econômico da área de turismo.

Conselho Regional de Turismo Caminhos da Mata tem como objetivo sugerir e desenvolver ações para fomentar o setor de turístico dos municípios do Leste Fluminense, de acordo com a vocação de cada um. É formado pelo poder público, membros da sociedade civil e iniciativa privada.