Em 12 de agosto de 2019 por Comunicação / Prefeitura Municipal de Itaboraí

Alunos de escolas municipais participam do projeto Ronda Preventiva

48520151571_2b300956d5_zO projeto Ronda Preventiva, da Guarda Municipal de Itaboraí, desempenha um importante papel para a educação no trânsito e um dos trabalhos desenvolvido pelo Grupamento Especial de Ronda Escolar se chama Condutores do Futuro. A ação contempla crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental, de toda a rede municipal, e visa educá-las sobre a prevenção de acidentes de trânsito.

E na manhã desta segunda-feira (12/08), alunos da Escola Municipal De Tempo Integral Juíza Patricia Lourival Acioli, receberam orientações e ensinamentos dos guardas, na quadra esportiva da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro.

48520323352_9d486f1589_z“Desenvolver esse trabalho com crianças e adolescentes é essencial para que elas já cresçam tendo consciência dos cuidados que devem tomar no trânsito, sendo pedestre ou motorista”, disse a guarda Isabella Almeida.

Além dos Condutores do Futuro, o projeto também oferece o Papo Legal, sobre a prevenção contra o bullying; o Resenha, sobre a prevenção contra o uso de álcool e drogas; e o Ronda Musical, onde a Banda de Música da Guarda vai até a escola juntamente com a Ronda Escolar para fazer uma apresentação diferenciada aos alunos. E na segunda quinzena de setembro o Teatro de Fantoches estará entre as atividades, onde diversos assuntos serão abordados para crianças de forma lúdica.

As escolas interessadas em receber as ações do projeto Ronda Preventiva devem enviar um ofício para a Guarda Municipal de Itaboraí ou um email para o endereço: ronda.escolar@itaborai.rj.gov.br

Por Larissa Bastos